Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apesar de ausência no Aberto da Austrália, Alcaraz segue liderando ranking da ATP

Alcaraz não estará presente no Aberto da Austrália
Alcaraz não estará presente no Aberto da AustráliaProfimedia
O espanhol Carlos Alcaraz, que não vai disputar o próximo Aberto da Austrália devido a lesão, se manteve no topo do ranking da ATP, divulgado nesta segunda-feira, à frente do compatriota Rafael Nadal.

Apesar da ausência de Alcaraz em Melbourne, Nadal, vencedor na Austrália no ano passado, não conseguirá recuperar o primeiro lugar do ranking, já que o jovem espanhol tinha poucos pontos a defender, tendo sido eliminado na terceira rodada no primeiro Grand Slam de 2022. 

Mas outros tenistas poderão deixar Melbourne como número um do ranking: o norueguês Casper Ruud (n°3) ocupará o trono se chegar à final e o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Novak Djokovic farão o mesmo se conquistarem o troféu do primeiro Grand Slam do ano.

Vencedor do torneio de Adelaide no domingo, Djokovic, o grande favorito ao título em Melbourne, continua na quinta colocação. A maior progressão da semana no Top 100 foi protagonizada pelo holandês Tallon Griekspoor, que subiu 34 posições no ranking (n°61) depois de vencer o torneio de Pune (Índia) no domingo.

O brasileiro Thiago Monteiro subiu duas posições e agora é 69º.