Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após atropelar Gauff, Sabalenka enfrenta Sakkari na semifinal em Indian Wells

Sabalenka segue atrás do 2º título na temporada
Sabalenka segue atrás do 2º título na temporadaAFP
Aryna Sabalenka deu uma aula de tênis nesta quarta-feira (15) e venceu a americana Coco Gauff para alcançar as semifinais em Indian Wells. Na próxima fase, a bielorrussa enfrentará a grega Maria Sakkari.

Sabalenka precisou de uma hora para despachar Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0.

A atual campeã do Australian Open não teve seu saque quebrado nenhuma vez, e não deu nenhuma chance para a estadunidense voltar para o jogo.

Sem cometer nenhuma dupla falta (algo que a assombrou no passado recente), Sabalenka conseguiu cinco aces e ganhou 87% dos primeiros serviços.

Confira a tabela completa da chave feminina de Indian Wells

Gauff jogou bem e tinha a torcida a seu favor, mas esteve sempre atrás no placar após a bielorrussa abrir 2-0 logo no primeiro set.

"Eu sabia que vocês queriam me mandar para casa", disse uma sorridente Sabalenka na entrevista pós-jogo. "O ambiente estava inacreditável. Eu não quero ir embora. Quero ficar aqui o máximo de tempo que puder", acrescentou a vencedora.

Estatísticas de Sabalenka x Gauff
Estatísticas de Sabalenka x GauffFlashscore

Batalha contra Sakkari

Mais tarde, na quarta-feira, Maria Sakkari virou seu confronto contra a tcheca Petra Kvitova para se classificar para a semifinal do WTA 1000. A grega venceu Kvitova por 4-6, 7-5 e 6-1.

Petra Kvitova começou o jogo voando, quebrando duas vezes a adversária e abrindo 5-2 de vantagem. Sakkari conseguiu devolver dois games, mas a tcheca segurou a pressão e levou o primeiro set.

Na segunda parte, a bicampeã de Wimbledon tirou vantagem do saque instável da tcheca para forçar a partida para o set decisivo.

Sakkari, atual vice-campeã de Indian Wells, quebrou duas vezes a rival no terceiro set e fechou o jogo em 2 horas e 15 minutos.

"Eu tentei jogar o mais fisicamente possível, e tudo o que posso dizer é que preciso de uma pedicure agora, porque meus pés estão sangrando muito", disse a tenista grega após o embate.

Sabalenka e Sakkari se enfrentam no sábado, às 15h (horário de Brasília).