Após cinco anos, técnico Roberto Mancini deixa o comando da seleção italiana
No comando da equipe nacional desde 2018, ele comunicou oficialmente sua decisão de deixar a Itália. Nas próximas horas, será melhor compreendido o que levou o treinador à súbita decisão de renunciar.
Na nota divulgada há poucos minutos, a FIGC (Federação Italiana de Futebol) disse que "comunicaria o nome do novo técnico nos próximos dias".
A Itália tem jogos marcados para os dias 10 e 12 de setembro, pelas Eliminatórias da Europa, contra Macedônia do Norte e Ucrânia, respectivamente.
A notícia é ainda mais impactante se considerarmos que, há poucos dias, a treinadora da seleção feminina Milena Bertolini também deixou o cargo após o fracasso da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia.
A nova função
Foi uma notícia inesperada pelo cenário similar a de Mancini. Há poucos dias, a treinadora havia sido escolhida como coordenadora das equipes Sub-20 e Sub-21.
A decisão deu a impressão de que ela havia fortalecido sua posição à frente da seleção nacional, liderando o novo projeto com maior confiança da federação.