Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após destruir 3 raquetes, Bublik desconta no árbitro nova derrota no ATP Tour

Dia de fúria do tenista do Cazaquistão no Aberto do Sul da França
Dia de fúria do tenista do Cazaquistão no Aberto do Sul da FrançaReprodução/TennisTV
Alexander Bublik perdeu mais um jogo – e a cabeça – no ATP Tour nesta segunda (13). Uma semana após quebrar três raquetes em quadra, o tenista cazaque falou barbaridades para o árbitro na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, e acabou eliminado.

Bublik foi derrotado em sets seguidos por Stan Wawrinka. Quando perdia por 4-3 no segundo set, o cazaque disse ao juiz de cadeira: “Estou reclamando o quão estúpido este esporte de m***** é, porque é estúpido para c*****”.

Jogar tênis é uma dor de cabeça", emendou ele, fulo da vida.

Na quarta-feira passada (8), Bublik arrebentou três raquetes seguidas após ser derrotado por Grégoire Barrere na primeira rodada do ATP 250 de Montpellier.

O cazaque defendia o título no torneio francês, e levou a partida a um terceiro set decisivo após perder o primeiro. Mas depois de cometer três duplas faltas e ficar 6-0 atrás no tie-break, ele perdeu a linha (se o vídeo abaixo não aparecer no seu app, veja aqui).

A primeira raquete foi quebrada após cinco golpes no chão. Na sequência, Bublik caminhou ao seu banco, calmamente, para pegar outras duas pobres raquetes, que também foram vítimas de sua fúria.

Ele recebeu uma advertência do árbitro, e acabou perdendo o jogo por 6/4, 6/7 (14-12) e 7/6 (7-3).

Nesta terça (14), o tenista parece ter recuperado o foco. Jogando junto com Wawrinka (seu algoz do dia anterior em simples), Bublik venceu uma das duplas favoritas ao título em Roterdã e se classificou para as quartas de final da chave de duplas do torneio holandês.