Martínez diz que não seguirá como técnico da Bélgica após eliminação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Martínez diz que não seguirá como técnico da Bélgica após eliminação

Técnico da "ótima geração belga" deixa o cargo após seis anos
Técnico da "ótima geração belga" deixa o cargo após seis anosProfimedia
Após o empate contra a Croácia em 0 a 0 nesta quinta-feira (1) e a eliminação precoce na Copa do Mundo, Roberto Martínez confirmou que não seguirá como técnico da Bélgica.

Confira o resumo de Croácia 0 x 0 Bélgica

O contrato de Martínez expira após o torneio e ele anunciou na coletiva pós-jogo que não permanece no cargo. Quando perguntado sobre seu futuro, confirmou aos repórteres: "Sim, esse foi meu último jogo".

"Tem sido incrível. Seis anos em que pudemos fazer tudo o que quisemos fazer... A equipe jogou e deu alegria às pessoas. Mas este é o momento de eu aceitar (que acabou)", disse o treinador espanhol

Ele disse também que já havia tomado a decisão antes mesmo da eliminação contra a Croácia. "Eu não me demito. É o fim do meu contrato", disse o técnico.

Martínez assumiu a Bélgica em 2016 e levou a equipe ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018.

O adeus da Bélgica

“Hoje (quinta-feira) nós jogamos muito melhor. Jogamos como a Bélgica deveria. O problema foram os outros dois jogos. No primeiro e no segundo tivemos um desempenho ruim. No segundo uma derrota merecida”, disse o técnico a respeito da derrota contra os croatas.

“Criamos várias oportunidades, o desempenho de hoje foi bom. Nós saímos desta Copa do Mundo com orgulho e cabeça erguida.”

Perguntado se a derrota significaria o fim de uma geração de ótimos jogadores, o treinador respondeu que não.

“Temos jogadores como Youri Tielemans, Amadou Onana, Jérémy Doku. A geração de ouro está preparando a próxima geração da Bélgica. Esse legado ainda será deixado. Estamos fora da Copa do Mundo porque o sarrafo é muito alto, mas a Bélgica segue”, acrescentou.

Bélgica fora, Marrocos dentro
Bélgica fora, Marrocos dentroFlashscore

Confira a classificação completa da Copa 2022