Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Após exames, Nadal confirma que vai ficar de seis a oito semanas afastado

Nadal caiu na segunda rodada do Australian Open
Nadal caiu na segunda rodada do Australian OpenAFP
O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou, nesta quinta-feira, depois de fazer exames médicos, que os resultados obtidos em Melbourne indicam para um período de recuperação de seis a oito semanas devido a uma lesão no quadril.

"Hoje estive na Clínica Tenis Tecknon em Barcelona, onde fiz alguns exames. Os resultados de Melbourne estão confirmados e os prazos permanecem os mesmos", escreveu Nadal em sua conta oficial no Twitter.

"Os tratamentos a seguir foram estabelecidos e em três semanas serão realizados novos testes para ver a evolução", acrescentou com um 'emoticon' de mãos em postura de oração.

Atual campeão do Aberto da Austrália, Nadal foi eliminado na semana passada em uma partida da segunda rodada contra o americano Mackenzie McDonald (6-4, 6-4 e 7-5), durante a qual machucou o quadril. Após a partida, o espanhol relatou que sofreu "uma lesão de grau 2 no (músculo) psoas ilíaco da perna esquerda".

"Agora é descanso esportivo e fisioterapia anti-inflamatória. O tempo normal de recuperação é de 6 a 8 semanas", tuitou Nadal, de 36 anos, na ocasião.

Se ele cumprir o prazo de recuperação, poderá chegar a tempo de disputar os torneios americanos em Indian Wells e Miami em março, ou ser mais conservador e esperar até abril para a temporada de saibro, sua superfície favorita, em Monte Carlo ou Barcelona.

Esses torneios podem servir de preparação para disputar Roland Garros, seu Grand Slam favorito, no final de maio, onde já se sagrou campeão 14 vezes.