Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apresentação de Suárez na Arena atrai mais de 30 mil gremistas

El Pistolero é tricolor
El Pistolero é tricolorGrêmio FBPA
Mais de 30 mil torcedores foram à Arena do Grêmio na noite desta quarta-feira (5) para prestigiar a apresentação oficial do atacante Luis Suárez.

O uruguaio entrou em campo com a camisa 9 em meio a pirotecnias e show de luzes, antes de agradecer pelo carinho da torcida.

“Nos últimos dias recebi um carinho incrível. Estou muito agradecido. Prometo que vou jogar futebol, fazer gols e ganhar títulos para que o Grêmio volte ao lugar onde deve estar”, disse Suárez em seu discurso no meio do gramado.

A cerimônia também contou com um minuto de aplausos em homenagem a Pelé.

“Gosto dos desafios difíceis. É um desafio que me move porque (o Grêmio) veio da Série B, e é um lugar que nunca deveria ter estado. É uma forma minha junto com o Grêmio de mostrar que posso continuar jogando num grande clube da América”, destacou El Pistolero na entrevista coletiva após a apresentação.

O jogador, que já fez seu primeiro treino com o restante do elenco, disse que não sabe ainda em quanto tempo poderá fazer sua estreia, mas revelou que “não necessita de uma adaptação no futebol brasileiro” e que se sente fisicamente bem.

"Vou prometer compromisso, companheirismo, atitude, gana e gols. Depois, não sou o Suárez de 2015, 2012, não vou correr 50 metros em velocidade porque já não sou o que era antes. Mas com um movimento posso beneficiar os meus companheiros", completou o atacante, que no Grêmio vai jogar pelo oitavo clube da carreira.

Com passagens por Barcelona e Liverpool, Luisito Suárez tem mais de 20 títulos na carreira, incluindo uma Champions League com o Barça e uma Copa América com o Uruguai.