Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arbitragem irrita flamenguistas e corintianos em Itaquera

Foi mão? Foi falta? Braulio da Silva Machado desagradou geral no 1º jogo da final
Foi mão? Foi falta? Braulio da Silva Machado desagradou geral no 1º jogo da finalProfimedia
Cartão amarelo dado para João Gomes e possível pênalti de Léo Pereira fizeram que tanto Flamengo como Corinthians saíssem reclamando do árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil.

O presidente corintiano, Duilio Monteiro, disse que a não marcação do pênalti foi "erro gravíssimo" (veja abaixo o lance polêmico).

“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis,” disse o mandatário do Corinthians aos repórteres.

Acompanhe a cobertura da final da Copa do Brasil 2022

“É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga,” completou Duilio, que acrescentou que interpretar o lance como movimento natural do braço “não existe”.

Segundo o atacante alvinegro Roger Guedes, o próprio Léo Pereira admitiu que foi pênalti:

Já o Flamengo se sentiu prejudicado por perder João Gomes para a partida de volta, depois que o volante foi amarelado ainda no início do primeiro tempo (veja abaixo o tweet do jogador):

Confira o resumo de Corinthians 0x0 Flamengo