Arda Güler é o novo fenômeno que já desperta a atenção dos gigantes europeus
Jovem talento, a um preço relativamente acessível, e já em um nível comprovado na primeira divisão. É o retrato do que alguns dos maiores clubes da Europa estão buscando, geralmente no Brasil, e que não são apoiados financeiramente por um estado milionário.
O Real Madrid vem adotando essa estratégia há algum tempo. Há os casos de Fede Valverde, Vinicius e Rodrygo, para citar apenas alguns exemplos. Ou o último com Endrick. Há mais, muitos mais.
O Barcelona também tem copiado essa estratégia ultimamente, com Araujo ou Pedri, ou mesmo com Vitor Roque como um novo ícone, ainda a ser confirmado.
Acompanhe aqui o mercado da bola
Uma possível rachadura
O último a ser adicionado à lista é o otomano Arda Güler. Aos 18 anos, ele já joga no time principal do Fenerbahçe há duas temporadas, com ótimos resultados. Em sua primeira temporada, apenas na liga, ele marcou três gols e deu outras três assistências em 12 jogos. Na temporada que acabou de terminar, ele marcou quatro gols e deu três assistências em 20 jogos.
Ele também foi o MVP da final da copa contra o Basaksehir, quando deu uma assistência. Seu nível já permitiu que ele fizesse sua estreia na equipe nacional adulta, fazendo três partidas e marcando um gol.
O Sevilla foi o primeiro time a demonstrar interesse nele, mas RB Leipzig, Benfica e alguns times da Premier League começaram a aparecer no cenário. Depois, Barça e Madri entraram na disputa. O Fenerbahçe quer renovar com o jogador para aumentar sua cláusula de saída.