Argentina bate o México com gol de Messi e respira na Copa
Lionel Scaloni fez cinco mexidas em relação à derrota contra a Arábia Saudita na última terça-feira (22): Gonzalo Montiel e Marcus Acuña nas laterais, Lisandro Martínez na zaga e Alexis MacAllister com Guido Rodríguez no meio.
Primeiro tempo morno em Lusail
A ideia do treinador argentino era dar mais apoio pelas pontas e alargar o campo para a criação de jogadas. No entanto, o plano não surtiu efeito na primeira etapa, travado na marcação mexicana, muito bem postada em duas linhas de quatro. Os argentinos assistiam a um Lionel Messi incomodado indo buscar a bola na altura do círculo central para tentar romper a barreira do México.
A estratégia mexicana foi a mesma vista contra a Polônia, com o time fechado e tentando, na recuperação rápida, lançar em velocidade para Hirving Lozano. O plano não deu retorno no primeiro tempo.
O México ainda perdeu seu capitão antes do intervalo. Andrés Guardado deixou o campo após sentir uma lesão e foi substituído por Érick Gutiérrez.
O segundo tempo foi um jogo de ataque contra a defesa, com toda a ação ocorrendo no campo do México. A Argentina avançava sem medo, pois era muito pouco ameaçada pelos contra-ataques. Messi passou a ter mais liberdade diante de um sistema defensivo cada vez mais frouxo.
Dois belos gols fazem Argentina respirar
Foi em alguns metros de liberdade dados pelos meias mexicanos que o camisa 10 argentino achou o caminho das redes. Di María encontrou Messi próximo à meia-lua, ele dominou rápido e, antes que Héctor Herrera se recuperasse, o chute em diagonal já estava em direção ao canto esquerdo do goleiro Guillermo Ochoa.
O 1 a 0 deixou a Argentina mais solta e o México totalmente abatido em campo. Com algumas chances criadas, o segundo saiu próximo dos acréscimos em belíssimo chute de Enzo Fernández após cobrança de escanteio.
As decisões do grupo C
As duas equipes definirão seus destinos na próxima quarta-feira (30), às 16h, em jogos da terceira e última rodada. A Argentina joga contra a Polônia, enquanto o México enfrenta a Arábia Saudita.