Argentina leva virada da Arábia Saudita e protagoniza 1ª zebra da Copa
A Argentina volta a perder uma estreia de Copa depois de 32 anos. Em 1990, na Itália, eles caíram para Camarões por 1 a 0 .
Pelo lado saudita, esta é apenas a quarta vitória do país em Copas do Mundo, sendo a primeira contra uma campeã mundial e, também, contra uma seleção sul-americana.
Veja as estatísticas de Argentina 1x2 Arábia Saudita
A partida começou com bons sinais para os argentinos, indicando uma estreia tranquila. Logo nos 10 primeiros minutos de jogo, Leandro Paredes foi puxado dentro da área e, após revisão do VAR, o pênalti foi assinalado. Lionel Messi cobrou e marcou seu sétimo gol em Copas do Mundo, o primeiro no Catar.
O gol deixou o jogo com uma dinâmica diferente da esperada. A Argentina baixou sua marcação, entregou a bola para os sauditas e tentou explorar o posicionamento da última linha de marcação dos asiáticos, sempre muito alta. Desta forma, os sul-americanos criaram algumas jogadas perigosas, quase sempre paradas pela marcação de impedimento, inclusive com dois gols anulados.
Zebra passeia no Lusail
O risco de abrir mão do controle da partida custou caro aos argentinos no início da segunda etapa. Em jogada bem trabalhada pelos sauditas, Al-Shehri finalizou rasteiro em diagonal e empatou a partida. Mesmo com o empate, a postura argentina não mudou e a virada veio. Em bela jogada, Al-Dawsari colocou no ângulo de Emiliano Martínez.
Após a virada, os argentinos partiram para uma pressão desordenada e não conseguiram criar grande perigo. As poucas chances pararam na boa atuação do goleiro saudita Al Owais.
Os próximos desafios das duas equipes estão marcados para o próximo sábado (26). Na segunda rodada, a Argentina enfrenta o México às 16h (horário de Brasília), enquanto a Arábia Saudita joga contra a Polônia, às 10h.