Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina pede a clubes que não escalem atletas que não estejam 100%

Reuters
Scaloni está preocupado em perder jogadores às vésperas do mundial
Scaloni está preocupado em perder jogadores às vésperas do mundialProfimedia
O treinador argentino Lionel Scaloni pediu aos clubes europeus que não colocassem em campo nenhum de seus jogadores que não estejam totalmente em forma antes da Copa do Mundo no Catar.

A Argentina perdeu esta semana o meio-campista Giovani Lo Celso devido a uma lesão muscular sofrida em jogo do Villarreal, e eles estão suando para recuperar fisicamente o zagueiro Cristian Romero e o atacante Paulo Dybala.

"A realidade é que estamos falando com os clubes para que aqueles (jogadores) que não estão 100% não joguem sua partida com o clube. Temos trabalhado para ver se eles podem liberá-los, mas é difícil", disse Scaloni à televisão argentina na quarta-feira (9).

"Haverá alguns (jogadores) que, como precaução, não jogarão os últimos jogos, mas sabemos que eles estão bem e que é uma decisão pensando mais no que está por vir (Copa do Mundo) do que qualquer outra coisa", acrescentou Scaloni.

O técnico argentino do Sevilla, Jorge Sampaoli, não escalou Alejandro Gomez e Marcos Acuna para o duelo desta quarta-feira contra a Real Sociedad.

Scaloni disse que avaliará as “condições físicas" de seus jogadores antes de anunciar seu plantel de 26 jogadores para o Catar.

No Grupo C, a Argentina inicia sua campanha na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita em 22 de novembro, antes de enfrentar o México e a Polônia.

Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo 2022