Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina sobe para 2º no ranking da FIFA; Marrocos ganha 11 posições

Messi marcou dois gols e marcou novamente na disputa de pênaltis
Messi marcou dois gols e marcou novamente na disputa de pênaltisAFP
A Argentina subiu uma posição e foi para o segundo lugar no último ranking da Fifa, atrás do arquirrival Brasil, após o triunfo na Copa do Mundo no Catar. A grande surpresa do torneio, Marrocos, deu um grande salto na classificação e está perto do top10.

O capitão da Argentina, Lionel Messi, marcou dois gols e marcou novamente na disputa de pênaltis, levando seu país a uma vitória emocionante por 4 a 2 nos pênaltis sobre a França no último domingo. Somando tempo normal e prorrogação, a partida decisiva terminou empatada em 3 a 3.

Uma vitória no tempo normal ou na prorrogação teria levado a Argentina ao topo do ranking, mas o empate os fez alcançar o segundo lugar, atrás do pentacampeão mundial Brasil, que agora tem uma pequena vantagem em pontos.

A França subiu para o terceiro lugar, com os dois finalistas da Copa do Mundo ultrapassando a Bélgica, que não conseguiu chegar à fase eliminatória.

O Marrocos está em 11º depois de subir 11 pontos, com os africanos sendo o time que mais ganhou posições. Foram 142 pontos somados nos últimos 12 meses.

Marrocos fez grande campanha na Copa do Mundo do Catar, chegando até as semifinais e perdendo a decisão de terceiro lugar para a Croácia. O time europeu, vice-campeão da Copa do Mundo na Rússia há quatro anos, está em sétimo lugar, atrás da Inglaterra e da Holanda.