Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina supera drama, vence e avança em 1º; Polônia passa pelo saldo

Argentina jogará contra a Austrália no próximo sábado (3) pelas oitavas de final
Argentina jogará contra a Austrália no próximo sábado (3) pelas oitavas de finalProfimedia
A Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 nesta quarta-feira (30) no estádio 974, em Doha, pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. A vitória argentina classificou os sul-americanos na primeira posição da chave, com seis pontos, para enfrentar a Austrália nas oitavas de final. O jogo acontecerá no próximo sábado (3), ás 16h, no estádio Ahmad Bin Ali.

A Polônia sobreviveu e avançou após um drama envolvendo o México. Com a derrota por 2 a 0 contra os argentinos e a vitória por 2 a 1 do México contra a Arábia Saudita, os poloneses avançaram por um gol a mais de saldo em relação aos mexicanos. A Polônia agora enfrentará a França no próximo domingo (4), às 12h, no estádio Al Thumama, pelas oitavas de final. 

Confira a tabela atualizada da Copa do Mundo

Argentina em espírito de final

Ataque contra defesa, foi assim durante 90% do primeiro tempo. Tirandos os cinco minutos iniciais, quando a Polônia arriscou ir ao ataque. A Argentina dominou as ações no primeiro tempo, pressionando a saída de bola polonesa, que em muitos casos ficava com os 11 jogadores no seu campo de defesa.

Até os 25 minutos do primeiro tempo, a Argentina ficava com a bola, mas criava de forma tímida, as chances surgiam de chutes de fora da área. Até que uma trama pela direita encontrou Julián Álvarez dentro da área e o nove finaliza com perigo para a zaga polonesa rebater.

A Argentina foi amplamente superior a Polõnia
A Argentina foi amplamente superior a PolõniaOpta by StatsPerform

O lance abriu um portal para a área polonesa e diversas oportunidades foram criadas. Até que Lionel Messi recebeu uma pancada de Wojciech Szczęsny em uma bola dividida pelo alto. Após análise do VAR, o árbitro holandês Danny Makkelie marcou. Messi foi para a bola e Szczęsny espalmou para escanteio, defendendo seu segundo pênalti nesta Copa.

A Argentina fechou a primeira etapa com 14 finalizações (9 na direção do gol) contra 1 da Polônia (0 finalizações no gol), a posse de bola ficou 66% a 34% para os argentinos.

Retranca polonesa furada por Mac Allister

A tensão do intervalo se transformou em explosão argentina logo no início do segundo tempo. Em mais uma jogada criada pelas pontas, ponto forte da seleção argentina nesta quarta, Ángel Di María lançou Nahuel Molina na lateral-direita, ele cruzou rasteiro para a área e encontrou Alexis Mac Allister, que bateu em diagonal para abrir o placar. 

A Argentina dominou todo o jogo contra a Polônia
A Argentina dominou todo o jogo contra a PolôniaOpta by StatsPerform

O 1 a 0 deixou a Polõnia vulnerável aos gols do México na partida contra a Arábia Saudita, o que fez o técnico polonês arriscar em mexidas ofensivas. As alterações deixaram a Polônia ainda mais vulnerável.

Aos 22, o segundo da Argentina com Julián Álvarez. O jovem camisa nove recebeu passe de Enzo Fernández e colocou no ângulo de Szczęsny.

A partir do segundo a Argentina empilhou chances, para desespero dos poloneses que, naquele momento, seriam eliminados caso sofressem um gol.

O último lance de perigo foi com Lautaro Martínez. O atacante argentino invadiu a área sozinho e bateu para fora, levando a torcida polonesa ao desespero. No final, o jogo terminou 2 a 0, o que possibilitou o avanço da Polônia de Lewandowski para o mata-mata.

Veja a cobertura completa da Copa do Mundo