Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentina x Arábia Saudita: onde ver e outras informações sobre o jogo

Estreia de Messi na Copa do Mundo do Catar será nesta terça-feira (22), às 7h
Estreia de Messi na Copa do Mundo do Catar será nesta terça-feira (22), às 7hProfimedia
Chegou o grande dia para a seleção de Lionel Messi, Scaloni e cia. Apontada como uma das favoritas, a Argentina entra em campo nesta terça-feira (22), às 7h (de Brasília), para encarar a Arábia Saudita, no estádio Lusail, pela abertura do Grupo C do Mundial. A Albiceleste coloca em campo o peso de sua história naquela que deve ser a última Copa da lenda Messi. E o camisa 10, depois das conquistas da Copa América e da Finalíssima, quer, enfim, levantar o troféu que falta.

A Argentina chega para o confronto com a Arábia Saudita invencível. São 36 jogos sem saber o que é uma derrota. A última foi para a Seleção Brasileira na semifinal da Copa América de 2019, no Mineirão. São 25 vitórias e 11 empates. Na Copa, os hermanos podem quebrar o recorde da Itália de seleção com a maior série invicta: 37 partidas de 2018 a 2021. 

E o time comandado por Scaloni tem tudo para chegar a este recorde. A Argentina possui um ataque feroz, com Messi comandando as ações e tendo as companhias de Lautaro Martinez e Di María, além de jogadores como Paulo Dybala. É a mais letal Argentina das últimas Copas. No último amistoso antes do embarque para o Catar, um adversário do Oriente Médio no caminho já sentiu o poder de fogo. Um 5 a 0 impiedoso para cima dos Emirados Árabes

Nos últimos cinco jogos, os sauditas venceram dois, empataram outros dois e perderam um. Já são duas partidas sem vencer: empate com o Panamá por 1 a 1 e derrota para a Croácia por 1 a 0. Em Copas, a Arábia Saudita chega à sexta participação. A melhor foi na Copa de 1994, quando chegou às oitavas de final. Ao todo, são 16 jogos, com três vitórias, dois empates e 11 derrotas. Foram dez gols marcados e 37 sofridos. 

Confira a tabela completa da Copa do Mundo do Catar

Olho neles

Não tem como não falar em Argentina e não se render a Lionel Messi. Aos 35 anos, o craque da camisa 10 pode fazer no Catar sua despedida em Copas. No Brasil, em 2014, esteve próximo de levantar a taça, mas acabou perdendo a final para a Alemanha, na prorrogação. Em solo catari, o argentino busca melhor sorte. 

Pelo lado saudita, Salman Al-Faraj, de 33 anos, é uma das referências do seu clube, o Al-Hilal, e também um dos líderes da seleção saudita. Ele é o maestro do meio-campo da equipe comandada por Hervé Renard. Sua presença é vital no time. Basta lembrar que, nos tropeços diante de Panamá e Croácia, ele não esteve em campo. 

Prováveis escalações

Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Otamendi, Romero e Acuña; Paredes, Alexis Mac Allister e De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martínez e Ángel Di María. Técnico: Lionel Scaloni.

Arábia Saudita: Al Owais; Abdulhamid, Al Amri, Ali Al Bulayhi e Al Shahrani; F. Albrikan, Mohammed Kanno, Abdulelah Al Malki e Al Faraj; Al Dawsari e Saleh Al Shehri. Técnico: Hervé Renard. 

Onde assistir Argentina x Arábia Saudita

Terça-feira, 22 de novembro, 7h (de Brasília)

Transmissão: Rede Globo, SporTV e FIFA+

Estádio: Lusail

Árbitro: Slavko Vincic (ESL)