Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sevilla acerta retorno de Sampaoli para o lugar de Lopetegui

AFP
Sampaoli (direita) e presidente José Castro Carmona assinam acordo
Sampaoli (direita) e presidente José Castro Carmona assinam acordoSevilla FC
O argentino Jorge Sampaoli será o técnico do Sevilla até junho de 2024, anunciou o clube nesta quinta-feira (6). Ele assume o lugar de Julen Lopetegui, demitido nesta quarta-feira (5) após ser goleado pelo Borussia Dortmund em casa, por 4 a 1, na Liga dos Campeões.

Sampaoli volta a treinar o Sevilla após cinco anos. Em maio de 2017, deixou seu cargo para comandar a seleção argentina. Na breve passagem, durante a temporada 2016/17, deixou a equipe em quarto lugar em La Liga, além de chegar às oitavas de final da Liga dos Campeões, fase na qual foi eliminado pelo Leicester.

O técnico argentino estava sem clube desde julho, quando deixou o Olympique de Marselha. Ele comandou o time francês por duas temporadas, e alcançou o vice-campeonato na Ligue 1 na campanha mais recente.

Sampaoli chega à equipe andaluz com a missão de reorganizar o elenco após um conturbado início de temporada. Além dos desfalques por lesões, o Sevilla perdeu os zagueiros Jules Koundé e Diego Carlos e emprestou o atacante Lucas Ocampos na janela de transferências.

Lopetegui não resistiu à má fase e foi demitido
Lopetegui não resistiu à má fase e foi demitidoFlashscore

Vencedor da Copa América com o Chile em 2015, Sampaoli também teve passagens por times como Universidad de Chile, Santos e Atlético-MG. O argentino começa a treinar o elenco já nesta quinta-feira, pensando na partida de sábado (9) contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

O Sevilla só conseguiu cinco pontos de 21 possíveis em La Liga e está em terceiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões. O time precisa vencer o jogo de volta contra o Borussia Dortmund, na Alemanha, para seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final.