Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentino Lionel Scaloni vence prêmio de melhor técnico de 2022

Mateus Figueiredo
Lionel Scaloni levou a Argentina ao tricampeonato mundial em 2022
Lionel Scaloni levou a Argentina ao tricampeonato mundial em 2022AFP
O argentino Lionel Scaloni venceu, nesta segunda-feira (27), o prêmio The Best de melhor treinador de 2022. Scaloni foi o grande comandante do título argentino na Copa do Mundo.

Scaloni se tornou o primeiro sul-americano a vencer o prêmio de melhor técnico do ano desde que a premiação foi criada, em 2010. Outros quatro argentinos já haviam sido finalistas, mas todos ficaram na terceira colocação: Diego Simeone em 2014, Jorge Sampaoli em 2015, Mauricio Pochettino em 2019 e Marcelo Bielsa em 2020. 

"Quero agradecer aos 26 (jogadores) que nos levaram à glória, sem eles não teríamos conquistado nada. Agradeço a eles e ao presidente da Federação Argentina, que me tornou o técnico dessa seleção maravilhosa. A toda a comissão técnica, que são amigos próximos. Meus agradecimentos eternos", disse Lionel Scaloni no início do discurso da vitória.

"Não há nada mais lindo que ver seu país comemorando, as pessoas emocionadas nas ruas, aproveitando, não tem preço. Jogamos para eles, os jogadores fizeram isso pela nação argentina e temos essa gratidão eterna", complementou Scaloni com o troféu nas mãos.

O comandante da seleção argentina superou os finalistas Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Pep Guardiola, do Manchester City. Scaloni é o primeiro vencedor que não estava trabalhando em clubes europeus ou seleções europeias.

Scaloni ganhou prêmio de melhor treinador
Scaloni ganhou prêmio de melhor treinadorFIFA

Renovação com a Argentina por mais 4 anos

O prêmio não é a única boa notícia para o treinador nesta segunda-feira. A Associação Argentina de Futebol (AFA) confirmou que Lionel Scaloni seguirá como técnico da seleção por mais quatro anos. A renovação foi anunciada após reunião em Paris entre o treinador e o presidente da AFA, Claudio Tapia.

No próximo dia 5 de março, o treinador vai anunciar os convocados para os primeiros amistosos da Argentina após a conquista do Mundial. Os jogos, a princípio, estão marcados para 23 e 28 de março, contra Panamá e Suriname.