Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arrascaeta se torna 3º estrangeiro com mais gols no Brasileirão e celebra forma física

Josias Pereira
Arrascaeta foi o dono da noite em vitória do Flamengo
Arrascaeta foi o dono da noite em vitória do Flamengo Gilvan Souza/CRF
O uruguaio Arrascaeta teve papel fundamental na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (1), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. Além de uma assistência para o gol de Gabigol, ele foi às redes no minuto 19 da etapa final e sacramentou o resultado, que fez o rubro-negro atingir 25 pontos na tabela e se estabelecer no G4 do torneio nacional.

O gol marcado por Arrascaeta também foi histórico. Foi o 48º dele em Campeonatos Brasileiros, igualando Aristizábal e se tornando o terceiro estrangeiro com mais gols na história do torneio nacional. O uruguaio do Flamengo está atrás agora do peruano Guerrero, com 56, e do sérvio Petkovic, com 83 gols. 

Veja como foi Flamengo 2 x 0 Fortaleza

Após a partida, além da felicidade pela atuação, o jogador comentou sobre a sua forma física, destacando que está 100% e a importância das atividades que fez para aprimorar o condicionamento. Com Arrascaeta bem fisicamente, o Flamengo ganha muito em qualidade, como foi visto na partida deste sábado (1). Ele foi o melhor em campo, segundo o Flashscore, obtendo a nota 8,8. 

"Feliz, como eu falei, me sinto bem fisicamente, 100%, tenho uma chance de ajudar o time, meus companheiros. A gente fez um mini pré-temporada, fisicamente a gente melhorou muito nesse segundo jogo. Eu vou continuar a trabalhar porque o campeonato é muito longo, a gente está em muitas competições e cada jogo tem que ser como uma final", declarou o meia uruguaio, um dos ídolos da torcida rubro-negra, em entrevista ao canal Premiere. 

As notas dos jogadores de Flamengo e Fortaleza na partida
As notas dos jogadores de Flamengo e Fortaleza na partidaFlashscore

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando recebe o Athletico-PR, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O resultado diante do Leão do Pici dá moral para o rubro-negro frente a um adversário que tem imposto dificuldades ao clube nas últimas temporadas. 

"Com certeza que aumenta a confiança do time, dos jogadores. É um jogo muito difícil contra um rival muito qualificado, que é o Athletico-PR. Precisamos estar muito ligados desde o minuto zero", finalizou Arrascaeta.