Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal acorda, bate Oxford e fará duelo com o City na Copa da Inglaterra

Nketiah fez dois gols na etapa final e selou o marcador
Nketiah fez dois gols na etapa final e selou o marcadorAFP
Maior campeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal encarou o modesto Oxford, da terceira divisão local, fora de casa, e definiu a parada na segunda etapa, aplicando 3 a 0 sobre o adversário, com direito a dois gols de Nketiah e duas assistências do português Fábio Vieira. Com o resultado, os Gunners terão como rivais na próxima rodada do torneio nacional o Manchester City.

Apesar da empolgação da torcida do Oxford e do próprio time, que entrou em campo sonhando com a possibilidade de uma zebraça, a equipe não deu lá muito trabalho para o goleiro norte-americano Matt Turner. Mas o Arsenal também não teve um primeiro tempo muito inspirado. Pressionado por uma valente marcação, o time londrino não conseguiu dar um chute sequer a gol, assim como o Oxford, na etapa inicial.

Confira a tabela da Copa da Inglaterra

No segundo tempo, no entanto, a porteira se abriu. Começou na bola parada, com Fábio Vieira levantando a bola da esquerda e encontrando a cabeça de Elneny, no centro da área. Depois foi a vez do português servir Nketiah, que limpou o goleirão adversário e tocou para o gol vazio. 

Buscando ao menos um golzinho, o Oxford deixou espaços. E o líder da Premier League não titubeou. Em grande jogada de Gabriel Martinelli, o brasileiro deu um passe açucarado para Nketiah dar um leve toque, encobrindo o goleiro e selando o placar. 

Na próxima fase da Copa da Inglaterra, o Arsenal terá pela frente um confronto duríssimo contra o Manchester City. Os Citizens avançaram com uma goleada implacável sobre o Chelsea por 4 a 0. A data ainda será definida pela Federação Inglesa. As duas equipes disputam rodada a rodada a ponta da Premier League e agora terão este confronto em uma Copa nacional.