Arsenal bate Tottenham por 4 a 0 em jogo com público recorde na Superliga Feminina
A atacante holandesa Miedema marcou em ambos os tempos após Beth Mead ter inaugurado o marcador. A zagueira brasileira Rafaelle Souza também foi às redes num jogo dominante para os anfitriões, levando o torcedor dos Gunners ao delírio.
O público ficou aquém dos 53.737 ingressos vendidos para a partida, mas ainda quebrou o recorde anterior de 38.262, que foi estabelecido no jogo anterior entre as duas equipes, disputado em 2019, quando o Arsenal também venceu o rival por 2 a 0, dentro do Tottenham Hotspur Stadium, no primeiro dérbi do norte de Londres disputado na Superliga Feminina.
"Jogamos muito bem hoje, fomos pacientes e compactos. A presença dos torcedores aqui nos dá muita energia. Espero que seja apenas o começo", disse Mead, que foi aplaudida de pé em sua 100ª aparição na WSL.
Depois de terminar a campanha vitoriosa da Inglaterra na Euro 2022 como artilheiro do torneio, Mead marcou duas vezes contra o Brighton & Hove Albion no fim de semana passado e continuou sua boa forma ao marcar frente ao Tottenham.
"Ainda sinto que estou nas nuvens", acrescentou Mead.
O Arsenal, que goleou o Brighton & Hove Albion por 4 a 0 no último fim de semana, venceu seus últimos 10 jogos na WSL - marcando 39 vezes e sofrendo apenas dois gols - e manteve o recorde da liga de oito jogos consecutivos sem sofrer gols.