Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal cai para o Everton e perde invencibilidade de 13 jogos no Inglês

Tarkowski fez o gol da vitória do Everton sobre o Arsenal
Tarkowski fez o gol da vitória do Everton sobre o ArsenalAFP
O Arsenal perdeu para o Everton por 1 a 0 neste sábado (4), no Goodison Park, em jogo pela 22ª rodada da Premier League. Este é apenas o segundo revés dos Gunners nesta temporada do Campeonato Inglês, o primeiro desde 4 de setembro, quando perdeu por 3 a 1 para o Manchester United.

O Arsenal perdeu uma sequência de 13 jogos de invencibilidade na Premier League. Com 50 pontos, o time londrino pode ver a vantagem sobre o Manchester City cair para dois pontos ao fim da rodada.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Pelo lado do Everton, esta é a primeira vitória do clube na Premier League em 105 dias. Os três pontos colocam os azuis momentaneamente fora da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Arsenal sem espaço, Everton perigoso

Na estreia do técnico Sean Dyche no Everton, o time de Liverpool armou um ferrolho quase intransponível para o Arsenal no primeiro tempo. Distribuído em um 4-5-1 em campo, o Everton limitou o líder do campeonato com um sistema de marcação baseado na dobra sobre o homem da bola e na redução constante de espaço. A estratégia deu certo nos primeiros 45 minutos e o Arsenal só conseguiu criar duas chances efetivas de gol.

O líder Arsenal dominou a posse de bola, mas saiu com a derrota
O líder Arsenal dominou a posse de bola, mas saiu com a derrotaFlashscore

Mesmo com a entrega imensa na defesa, o Everton não se furtou a atacar e criou as três melhores oportunidades na primeira metade da partida. Apesar dos 25% de posse de bola, Calvert-Lewin e Abdoulaye Doucouré deram bons sustos ao goleiro Aaron Ramsdale.

Everton marca na bola parada

O Arsenal de Mikel Arteta voltou do intervalo com mais disposição para tentar furar o bloqueio dos donos da casa. Porém, os ataques sem muita organização não geraram grande perigo ao gol de Jordan Pickford. Do outro lado, o Everton não se abateu e seguiu com uma entrega tática impressionante.

Aos 14 minutos, a recompensa veio com gol de James Tarkowski, ao modo Sean Dyche, completando uma cobrança de escanteio.

Pouco antes do gol, Arteta colocou o estreante Jorginho e Leandro Trossard. As mexidas pouco surtiram efeito e o Arsenal não conseguiu gerar a pressão desejada. No fim, a derrota dos Gunners foi inevitável.

Everton se defendeu bem, mas não abriu mão do ataque
Everton se defendeu bem, mas não abriu mão do ataqueOpta by Stats Perform