Arsenal domina Fulham no primeiro tempo e vence mais uma na volta de Jesus
Depois de 15 minutos complicados para o Arsenal no Craven Cottage, com o Fulham impondo dificuldades, o líder da Premier League se impôs diante do rival londrino e construiu mais uma grande vitória. O time poderia ter aberto o placar em um gol contra marcado por Robinson após finalização de Gabriel Martinelli, mas a arbitragem assinalou impedimento do brasileiro.
Só que aos 20 minutos, outro brasileiro do Arsenal foi às redes. Trossard, o garçom do confronto, começou seu show ao levantar a bola na pequena área após escanteio no segundo pau, encontrando Gabriel Magallhães que, de cabeça, abriu o marcador.
Martinelli pode ter ficado com aquele gostinho de gol entalado na garganta, mas não demorou para que o brasileiro também fizesse a sua festa no Craven Cottage. Trossard, dessa vez, foi à linha de fundo e fez mais um cruzamento na pequena área. Gabriel Martinelli pegou impulsão, saltou, ganhou de Robinson e cabeceou para o fundo das redes.
Veja como foi Fulham 0 x 3 Arsenal
Acumulando oportunidades atrás de oportunidades, mais um gol do Arsenal era questão de tempo na casa do rival. E ele veio no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Martinelli passou para Trossard, que deu sua terceira assistência no dia ao encontrar agora Ödegaard, que limpou a marcação e bateu com categoria, vencendo o goleiro Leno e colocando 3 a 0 no placar.
A volta de Jesus
No segundo tempo da partida, um retorno aguardado. Gabriel Jesus voltou a atuar com a camisa do Arsenal. Ele não jogava desde a pausa para a Copa do Mundo do Catar. Ainda durante o Mundial, o jogador sofreu uma lesão no joelho direito em partida contra Camarões, na fase de grupos.
Ele foi cortado da Copa e precisou passar por uma intervenção cirúrgica no menisco e no ligamento colateral parcial. Jesus não entrava em campo com a camisa do Arsenal desde o dia 12 de novembro, quando os Gunners venceram o Wolverhampton por 2 a 0.
Como fica?
Com o resultado, o Arsenal mantém os cinco pontos de frente sobre o Manchester City, chegando agora aos 66 pontos. O Fulham vem em oitavo, com 39 pontos, e acumula o segundo tropeço seguido na competição nacional.
Confira a tabela de classificação da Premier League no Flashscore