Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal goleia Crystal Palace e segue soberano na Premier League

Saka brilhou com dois gols e uma assistência
Saka brilhou com dois gols e uma assistênciaAFP
O Arsenal deu mais um passo rumo ao título da Premier League. A sexta vitória consecutiva no campeonato veio com goleada por 4 a 1 sobre o Crystal Palace, neste domingo (19), no Emirates Stadium. Martinelli, Saka (2) e Xhaka marcaram para os Gunners e Schlupp descontou.

O resultado levou o Arsenal aos 69 pontos, oito à frente do Manchester City, que tem uma partida a menos. O vice-líder não joga pela Premier League nesta semana porque está envolvido na disputa da Copa da Inglaterra. O Crystal Palace segue em 12º lugar, três pontos acima do Z3.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Com a pausa para a Data FIFA, os Gunners só voltarão a entrar em campo em 1º de abril, contra o Leeds United, novamente no Emirates. Restam 10 rodadas para o fim do Campeonato Inglês. O fim do jejum de 19 anos na competição tornou-se o único objetivo do Arsenal na temporada, após eliminação nas oitavas de final da Liga Europa.

As estatísticas da goleada dos Gunners
As estatísticas da goleada dos GunnersOpta by Stats Perform

Martinelli abre a porteira

O Arsenal teve muita paciência para superar o bloqueio defensivo do Crystal Palace no primeiro tempo. A equipe chegou a sofrer com contra-ataques perigosos dos visitantes, mas rodou a bola com calma e chegou naturalmente ao gol que abriu o placar, de Martinelli, aos 28 minutos. O brasileiro recebeu de Saka na área, limpou a marcação e bateu de esquerda no canto. 

O segundo veio antes do intervalo, aos 43, em mais uma troca de passes dentro da área. Saka desta vez assumiu o papel de finalizador, após passe de Ben White, e ampliou a vantagem com chute rasteiro.

Martinelli chuta de esquerda e abre o placar no Emirates
Martinelli chuta de esquerda e abre o placar no EmiratesAFP

Palace assusta, mas Saka resolve

Com o Palace na roda, o Arsenal fez o terceiro em outra bela jogada. Aos 10 minutos do segundo tempo, Xhaka tabelou com Trossard e se esticou todo para deslocar Whitworth e colocar para dentro. O jogo parecia resolvido, mas o Emirates ainda viveu alguns momentos de tensão antes do alívio.

Em escanteio de Olise, a defesa dos Gunners bobeou e Schlupp não perdoou. Logo depois, Zaha passou muito perto de fazer o segundo do Palace, em chute rente à trave, na cara de Ramsdale. O Arsenal espantou a zebra aos 29, quando Tierney serviu Saka e o camisa 7 bateu no canto para fechar o placar.

Duplo-duplo

Com os dois gols e a assistência deste domingo, Saka se tornou o primeiro jogador a ter dígitos duplos em ambos os quesitos na Premier League 2022/23. O jovem de 21 anos já marcou 12 vezes e foi garçom em outras 10.

Saka é um dos protagonistas da Premier League
Saka é um dos protagonistas da Premier LeagueAFP