Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal mantém boa fase e vence o Bodø/Glimt na Liga Europa

Arsenal mantém boa fase e vence o Bodø/Glimt na Liga Europa
Arsenal mantém boa fase e vence o Bodø/Glimt na Liga EuropaDaniel Leal/AFP
O Arsenal, líder da Premier League, assumiu a liderança do Grupo A da Liga Europa com uma vitória fácil por 3 a 0 sobre o FK Bodø/Glimt no Emirates Stadium, em Londres. Os Gunners já marcaram 16 gols contra times noruegueses nos últimos quatro encontros.

Apesar de vencer o Lillestrøm SK por 4 a 1 no último fim de semana, o título noruguês está praticamente decidido a favor do Molde, deixando Bodø/Glimt totalmente focado na Liga Europa. No entanto, uma viagem ao norte de Londres seria muito desafiadora para os noruegueses, e o Arsenal quase assumiu a liderança quando o meio-voleio de Fábio Vieira acertou o travessão. Com o Bodø/Glimt não se contentando em ficar recuado, o placar logo ficou a favor dos ingleses, pois os Gunners saiam muito bem no contra-ataque. Gabriel Martinelli levou a jogada para a frente antes de tocar para Kieran Tierney, que acertou na trave em chute cruzado, mas Eddie Nketiah reagiu rapidamente no rebote e empurrou a bola para o gol vazio. Apenas cinco minutos depois, o ótimo cruzamento de Vieira encontrou a cabeça de Rob Holding, que dobrou a vantagem do seu time.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

O Bodø/Glimt permaneceu buscando o jogo e exigindo atenção da marcação do Arsenal, mas ficou aquém próximo a área. O norueguês Martin Ødegaard - que jogou na vitória por 4-0 do Molde FK sobre Glimt com apenas 15 anos - passou para Nketiah no final, mas o atacante arrematou por cima. No entanto, o Arsenal matou o jogo logo depois, quando Gabriel Jesus entrou driblando na área e passou para Vieira só empurrar para o gol.

Os Gunners sobreviveram a uma ameça de gol que o faria perder o clean sheet. O clube londrino agora soma seis vitórias em seus últimos sete jogos e está em boa posição para retornar ao mata-mata da Liga Europa. O fracasso do Bodø/Glimt em vencer qualquer um dos últimos oito jogos fora de casa nas competições europeias está longe de ser um desastre, considerando que somaram quatro pontos nos dois primeiros jogos da Liga Europa.

Confira a classificação dos grupos da Liga Europa