Arsenal patina em casa e empata com o Brentford no "esquenta" antes do City
Pedra no caminho
Desde o primeiro tempo, o Brentford mostrou porque é uma das sensações da Premier League. A equipe comandada pelo técnico Thomas Frank impôs muitas dificuldades ao líder Arsenal, que se desdobrava para encontrar espaços frente à uma marcação muito ajustada da equipe visitante. O melhor lance da primeira etapa foi do atacante Toney, que acertou uma pancada próximo ao ângulo esquerdo do goleiro Ramsdale. A bola morreu na trave para a sorte dos Gunners. O Arsenal não fez uma má partida. Pelo contrário. Saka puxava as melhores jogadas. Mas estava difícil furar a defensiva do Brentford.
Veja como foi Arsenal 1 x 1 Brentford
Mudança providencial
Arteta demorou 15 minutos para promover a primeira alteração do Arsenal no confronto. Mas a substituição foi essencial. Ele sacou Martinelli para a entrada do belga Trossard. Aos 20 minutos da etapa final, o atacante foi às redes, fazendo o primeiro da partida. Saka cruzou rasteiro após tabela com o Odegaard e Trossard completou para o fundo das redes. O belga poderia ter feito o segundo pouco depois, com um chute forte de perna direita, mas a bola acabou indo para fora.
Ducha de água fria
O Arsenal não permaneceu muito tempo à frente no placar. Aos 28 minutos do segundo tempo, Nörgaard desviou para a área e Toney, o goleador do clube visitante, completou de cabeça para deixar o placar em igualdade novamente e fustrar a torcida do Arsenal, que idealizava uma vitória para cima do oponente, ainda mais tendo em vista que o próximo rival dos Gunners é justamente o Manchester City em disputa que será direta pela ponta da tabela, na próxima quarta-feira (15).
Polêmica
Assim como aconteceu no jogo do Chelsea, o VAR da Premier League ignorou uma revisão no lance do gol marcado por Toney. A equipe não traçou as linhas em uma jogada que antecedeu a assistência de Nörgaard. O lance, inclusive, foi mostrado pela transmissão. O Brentford, sem nada a ver com isso, completou 10 jogos seguidos sem saber o que é perder na Premier League, comprovando sua grande fase.