Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal pode chegar aos 100 pontos na Premier League, teme Guardiola

Pep diz que seu time precisa ser "quase perfeito" para reter o título do Inglês
Pep diz que seu time precisa ser "quase perfeito" para reter o título do InglêsAFP
O técnico do Manchester City admitiu nesta quarta-feira (4) que será difícil alcançar o Arsenal na corrida pelo título da Premier League e que o rival pode ultrapassar os 100 pontos.

No momento, o Arsenal tem 44 pontos ganhos, oito à frente do time de Pep Guardiola, que tem um jogo a menos.

Confira a classificação completa da Premier League

"A maneira de reduzir a diferença é jogar bem e ganhar jogos", disse Guardiola na coletiva de imprensa na véspera do clássico contra o Chelsea.

"(O Arsenal) têm uma média que se continuar nesse ritmo vai fazer mais de 100 pontos”, disse Pep.

"Se eles continuarem assim, não os alcançamos. Temos que ser quase perfeitos a partir daqui e esperar que o desempenho deles caia – ontem foram excelentes contra o Newcastle – e ver o que acontece", destacou o catalão.

Após o empate do Arsenal com o Newcastle na terça (3), o City pode diminuir o gap para cinco nesta rodada se vencer o Chelsea em Londres na quinta-feira (5).

Mesmo com o time de Graham Potter definhando no 10º lugar da tabela, Guardiola espera uma batalha tão dura quanto de costume em Stamford Bridge.

"É a Premier League, todo mundo é difícil (de enfrentar). É por isso que a minha resposta para as previsões no início da temporada sempre é: ‘não sei’. Ninguém sabe”, respondeu Guardiola.

"Depois da Copa do Mundo muitas coisas vão acontecer. Não importa a posição que se esteja quando se viaja (para enfrentar o Chelsea), é sempre difícil", acrescentou.

Guardiola disse também que ainda não decidiu se o zagueiro Aymeric Laporte estará em condição para enfrentar o Chelsea, e confirmou que o zagueiro central Rúben Dias não estará disponível.

"Rúben está fora. Aymer (Laporte), veremos hoje na sessão de treinamento", informou o treinador.

Siga Chelsea x Manchester City em tempo real