Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal quer encerrar sequência sem vitórias contra o Tottenham

Arteta enfatizou que a vitória está longe de ser uma garantia
Arteta enfatizou que a vitória está longe de ser uma garantiaAFP
O promissor Arsenal tem uma grande oportunidade de encerrar sua longa seqüência sem vitórias no estádio do rival Tottenham, afirma Mikel Arteta, técnico dos Gunners. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília)

A última vitória do Arsenal na casa do rival, pela Premier League, ocorreu em 2014, mas os líderes da liga têm motivos para acreditar que a sequência pode ser interrompida no domingo, já que eles chegam à partida com 11 pontos de vantagem sobre seus rivais. São 44 pontos após 17 jogos.

Confira a classificação da Premier League

"Eu simplesmente adoro, é um dos maiores jogos da temporada. Sabemos o que isso significa", disse Arteta a repórteres antes do clássico no norte de Londres. "É um elemento emocional, muito apaixonante. Sensação incrível quando em campo. Você pode sentir a tensão, a atmosfera ao redor.

Acompanhe Tottenham x Arsenal, ao vivo, pelo Flashscore

"Nós, nos últimos anos, ganhamos em lugares que não ganhamos há anos. Temos uma grande oportunidade no domingo para conseguir isso."

No entanto, Arteta enfatizou que a vitória está longe de ser uma garantia, acrescentando que não saber qual versão do Tottenham estará na partida de domingo. "Eles abordam os jogos de maneira diferente. Às vezes, agressivos desde o início", disse Arteta.

"Às vezes eles permitem que você faça o jogo. Eles têm muitas ferramentas para causar problemas. Vamos nos preparar da melhor maneira e depois caberá aos jogadores fazer o que têm que fazer."

Apesar de estar em excelente forma, o Arsenal teve que lidar com questões disciplinares ultimamente e foi acusado pela Football Association por não controlar seus jogadores no empate da liga com o Newcastle United, bem como na vitória da FA Cup sobre o Oxford United.

Arteta se recusou a comentar como discutiria o assunto com seus jogadores, antes de acrescentar: "Qualquer coisa que possamos fazer para melhorar, sempre conversamos com nossos jogadores e com nossa equipe para ver o que podemos fazer melhor e se precisamos melhorar nosso comportamento".

O técnico espanhol também atualizou a situação do lesionado Gabriel Jesus, dizendo que o atacante está progredindo em sua recuperação de uma cirurgia em um problema no joelho, mas ainda tem um longo caminho pela frente. "Gostaria de vê-lo de volta o mais rápido possível, mas não acho que isso vá acontecer", disse Arteta.