Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vence Leeds em jogo nervoso e segue na liderança do Inglês

Arsenal vence Leeds em jogo nervoso e segue na liderança do Inglês
Arsenal vence Leeds em jogo nervoso e segue na liderança do InglêsFlashscore
O gol de Bukayo Saka no primeiro tempo acabou garantindo a vitória do líder da Premier League, além de ajudar Arsenal a encerrar a invencibilidade de seis jogos do Leeds United em Elland Road em todas as competições.

Em busca de sua primeira vitória na Premier League desde agosto, o Leeds United recebeu o líder do campeonato, Arsenal, recém-saído de uma impressionante vitória por 3 a 2 sobre o Liverpool. Qualquer empolgação inicial que ambos os lados poderiam ter foi rapidamente frustrado quando um corte de energia em Elland Road causou problemas com o sistema de comunicação do árbitro Chris Kavanagh, levando a um atraso de 37 minutos da partida.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

Com a energia de volta, foram os donos da casa que começaram melhor. O Leeds começou testando Aaron Ramsdale no gol do Arsenal, quando Liam Cooper forçou o goleiro a uma defesa rasteira, mergulhando para afastar a bola após um escanteio do Leeds. Foi então a vez de Gabriel Jesus desperdiçar uma oportunidade promissora, batendo um chute próximo ao gol por cima do travessão. Os Gunners não erraram na chance seguinte que tiveram, com Bukayo Saka aproveitando o passe errado de Rodrigo, antes de bater próximo à trave do goleiro Illan Meslier para fazer 1 a 0 aos 35 minutos do primeiro tempo.

Em uma tentativa de virar o jogo de cabeça para baixo, Jesse Marsch optou pela entrada de Patrick Bamford no intervalo, no que foi quase um nó tático instantâneo. O atacante já marcou com um minuto do segundo tempo, mas o árbitro sinalizou uma falta do inglês após um empurrão em Gabriel Magalhães.

A pressão do Leeds aumentava à medida que o tempo passava, e eles tiveram a chance final de empatar quando o árbitro marcou uma penalidade máxima após uma análise do VAR sobre um toque de mão de Saliba dentro da área. Bamford foi para a cobrança, mas decepcionou a torcida e bateu para fora.

O ataque continuou após o pênalti perdido, mas Ramsdale, inspirado, frustrou todas as chances do Leeds. O Arsenal conseguiu garantir sua maior sequência de vitórias em todas as competições desde outubro de 2018, com quatro pontos de vantagem na liderança. Já o Leeds segue na 15ª colocação.

Veja a classificação atualizada da Premier League