Arsenal vence Tottenham em dérbi e consolida liderança no Inglês
O Arsenal começou o jogo buscando sufocar o Tottenham e frustá-los na tentativa de ultrapassá-los no topo da tabela, com Gabriel Martinelli finalizando perto da trave de Lloris. Richarlison respondeu e forçou Aaron Ramsdale a uma grande defesa. Mas, logo depois, Thomas Partey chutou no ângulo direito após passe de Ben White para colocar os Gunners na frente no meio da primeira etapa.
Não demorou muito para os visitantes reagirem, pois Richarlison forçou Gabriel a cometer um pênalti 10 minutos depois. O maior artilheiro de todos os tempos do Dérbi do Norte de Londres, Harry Kane, bateu com tranquilidade e não deu chances a Ramsdale, empatando o jogo e elevando sua contagem para 14 gols em duelos contra o Arsenal. Como um dos dois times da Premier League que ainda não foram derrotados, os Spurs foram para o intervalo confiantes em manter a sequência invicta, especialmente com Conte com fome de provar sua primeira vitória no Emirates em quatro partidas.
No entanto, Gabriel Jesus arruinou as esperanças táticas do italiano logo na volta do intervalo, pegando uma bola solta que passou por Hugo Lloris para marcar seu primeiro gol no dérbi e dar a liderança à sua equipe mais uma vez. As coisas só pioraram para os Spurs depois disso. A equipe ficou com 10 homens aos 15 do segundo tempo, quando Emerson Royal deu uma entrada no tonozelo de Gabriel Martinelli. Mas a situação ainda pioraria, graças ao capitão do Arsenal, Granit Xhaka, que marcou com um belo chute de perna esquerda dentro da área para fazer o 3-1. Uma equipe visivelmente abalada dos Spurs mal conseguiu reunir qualquer força para atacar no final.
A eficiência nas finalizações fez toda a diferença para os anfitriões, com Jesus provando ser um bom presságio quando marca. Ele ampliou o incrível recorde de nunca estar do lado perdedor em seus últimos 62 jogos em que marcou. O Arsenal se mantém mantém no topo da tabela graças a uma segunda vitória consecutiva, enquanto os Spurs permanecem em terceiro, depois de perder pela primeira vez na Premier League nesta temporada.
Homem do Jogo Flashscore: Thomas Partey (Arsenal)