Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal vira jogo épico com o Aston Villa e volta a vencer na Premier League

Arsenal sofreu para vencer o Aston Villa por 4 a 2 no Villa Park
Arsenal sofreu para vencer o Aston Villa por 4 a 2 no Villa ParkAFP
O Arsenal venceu o Aston Villa por 4 a 2 neste sábado (18), em duelo pela 24ª rodada da Premier League, no Villa Park. A vitória veio de forma heroica com dois gols nos acréscimos, marcados por Emiliano Martínez, contra, e Gabriel Martinelli.

Os três pontos conquistados em Birmingham devolvem a liderança ao Arsenal, mas o Manchester City joga ainda neste sábado contra o Nottingham Forest e pode retomar a ponta. O Aston Villa se manteve na 11ª colocação, com 28 pontos.

Contra-ataques do Villa castigam o Arsenal

Preocupado com a sequência de três jogos sem vencer e a queda técnica de alguns jogadores, Mikel Arteta trocou duas peças em relação ao último jogo. Takehiro Tomiyasu deu lugar a Ben White na lateral direita e Gabriel Martinelli foi substituído por Leandro Trossard na ponta esquerda.

Confira a classificação atualizada da Premier League

Porém, não houve tempo de medir as mexidas antes que o Aston Villa marcasse o primeiro gol do jogo. Logo aos cinco minutos, Matty Cash recuperou a bola no meio-campo e lançou Ollie Watkins, que venceu William Saliba e bateu cruzado para fazer 1 a 0.

As estatísticas de Aston Villa 2x4 Arsenal
As estatísticas de Aston Villa 2x4 ArsenalOpta by Stats Perform

Mesmo com a necessidade de marcar, o jogo do Arsenal tinha dificuldade de fluir, muito travado na marcação do time da casa. O empate surgiu na marra, com Bukayo Saka. O camisa 7 aproveitou a bola quicando na área para fuzilar o gol de Emiliano Martínez.

Os Gunners seguiram em cima e já criavam para virar o jogo ainda no primeiro tempo, quando o Villa, em outra rápida saída, fez o segundo. Alex Moreno encontrou Phillipe Coutinho dentro da área e o meia brasileiro deslocou Aaron Ramsdale para marcar seu primeiro gol na temporada.

Jorginho salva o Arsenal de forma épica

Se no primeiro tempo a bola em velocidade do Aston Villa era sempre uma ameaça ao Arsenal, no segundo ela foi neutralizada. Com isso, o time de Arteta se lançou totalmente ao ataque e conseguiu o empate. Oleksandr Zinchenko fez o segundo com um chute rasteiro de fora da área.

Julen Lopetegui mexeu no Villa e deu mais ímpeto ofensivo ao time. Lá e cá, o jogo ficou muito movimentado e com oportunidades de gol para os dois lados.

O Arsenal fez três gols no segundo tempo para vencer o Aston Villa
O Arsenal fez três gols no segundo tempo para vencer o Aston VillaOpta by StatsPerform

No fim, aos 47 do segundo tempo, Jorginho salvou o Arsenal com um belíssimo chute de fora da área. A bola caprichosamente bateu na trave, nas costas de Dibu Martínez e morreu dentro do gol. Nos minutos restantes, o Villa se lançou totalmente ao ataque para recuperar o empate. Foi aí que Gabriel Martinelli aproveitou a ida de Martínez à área para fechar o placar em contra-ataque.