Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arsenal volta a liderar corrida pelo título enquanto United se junta aos candidatos

Arsenal trava briga particular com o City pelo título
Arsenal trava briga particular com o City pelo títuloAFP
Quando o Manchester City venceu o Arsenal na semana passada, para chegar ao topo da Premier League, muitos acreditaram que os campeões não teriam dificuldade em alcançar um quinto título em seis temporadas. Mas os londrinos provaram, no sábado, que a corrida está longe de ser ganha.

E para tornar a defesa do título do City ainda mais difícil, os rivais do Manchester United também não vão embora. Esta época do ano é frequentemente onde um lado do City, liderado pelo Pep Guardiola, normalmente chega ao topo da lista. Em 2018-19 e 2020-21, foram 15 vitórias em cada temporada, com a arrancada acontecendo no meio do campeonato, ajudando a conduzir o City à glória do título.

Contra o líder Arsenal na quarta-feira passada, o City olhou para trás e voltou a dar o seu melhor, ao vencer os Gunners por 3 a 1, em atuação que deixou os seus rivais temendo pelo pior.

No entanto, os resultados de sábado colocaram em dúvida o futuro que está por vir. A derrota de quarta-feira parecia ter prejudicado a confiança do Arsenal. Mas, mostrando o caráter dos campeões, o Arsenal virou o jogo para fazer 4 a 2 no Aston Villa para chegar de volta ao lugar mais alto da tabela.  "Se quiser estar no topo, é preciso ganhar jogos de muitas formas diferentes", disse o treinador Mikel Arteta.

"Crédito aos rapazes". O vestiário estava absolutamente em êxtase. Foi um grande esforço jogar menos de 72 horas após o jogo que tivemos, com o resultado que foi".  Esperava-se que o City vencesse o Nottingham Forest, especialmente depois de ter assumido a liderança numa exibição dominante no primeiro tempo.

Outras oportunidades desperdiçadas acabaram por lhes custar caro. O Nottingham deu vida ao que promete ser uma emocionante corrida pelo título, em vez de uma procissão como em vários dos anteriores triunfos do City na liga.

Tal contexto torna esta temporada potencialmente ainda mais emocionante, podendo ter três equipes na corrida pelo título. O City e o Liverpool tinham estado à frente dos rivais e espera-se que façam uma batalha, sem oposição, pelo título desta temporada.

No entanto, como o Liverpool decepcionou e ficou em oitavo lugar na classificação, o United juntou-se ao Arsenal para desfrutar de uma reviravolta muito mais rápida do que alguém esperava.

O novo treinador Erik ten Hag transformou o clube, com a vitória de 3 a 0 sobre o Leicester City no domingo. Foi a sua oitava vitória nos últimos 11 jogos da liga, o que o colocou cinco pontos atrás do Arsenal no terceiro lugar, tendo um jogo a mais.

Ten Hag evita qualquer conversa sobre o título. Mas, com a sua equipe na forma em que se encontra, a tendência é que seu time seja sim colocado entre os candidatos.