Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arteta questiona arbitragem por permitir empate de Brentford contra o Arsenal

Josias Pereira, com informações da Reuters
Resultado pode ter custado caro para a equipe londrina
Resultado pode ter custado caro para a equipe londrinaAFP
O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, questionou a decisão dos árbitros, dizendo que o gol de empate do Brentford, marcado por Ivan Toney, deveria ter sido anulado por impedimento.

A nova contratação do Arsenal, Leandro Trossard, marcou seu primeiro gol pelos líderes da liga, mas o clube do norte de Londres ficou frustrado quando Toney empatou após um cruzamento de Christian Nörgaard.

Veja como foi Arsenal 1 x 1 Brentford

O empate foi assinalado após uma longa checagem do VAR, mas Arteta achou que o lance deveria ter sido anulado porque Ethan Pinnock parecia estar impedido ao bloquear Gabriel Magalhães no lance que antecedeu ao gol de Toney. 

"Acabei de olhar o lance e está impedido sim", disse Arteta em entrevista coletiva. "Eles (árbitros) explicaram por que não foi permitido? Não. É frustrante, mas eles provavelmente darão uma explicação no final da semana. Hoje não temos uma."

"Você tem que aplicar certos princípios na defesa e faz isso seguindo as regras. De repente, você muda as regras e depois precisa mudar seus princípios."

"Então, diga-nos antes para não manter a linha (defensiva) tão alta. Porque você sempre terá uma vantagem se for bloqueado. Você não pode bloquear se estiver impedido."

Houve também a sugestão por parte da análise da arbitragem de que Norgaard estava impedido antes de fazer a assistência, mas isso não foi comprovado na checagem.

Questionado sobre o empate, o técnico do Brentford, Thomas Frank, disse: "Concordo que, quando eles chutam a bola, Ethan está em posição de impedimento."

"Pelo que sei sobre a lei do futebol, a próxima pergunta é: ele influenciou para que pudéssemos cruzar a bola? Eles decidiram que não era o suficiente, concordo!"

O Arsenal tem 51 pontos, seis a mais que o segundo colocado Manchester City, adversário que o Arsenal recebe em casa, no Emirates, na próxima quarta-feira.