Arthur Gomes exalta Cruzeiro e traça alvo no clube: "Quero entrar para a história"
Apesar de não ser um atacante referência e cair mais pelas beiradas, Arthur Gomes traz consigo a experiência da passagem no futebol europeu, além da velocidade e juventude, dando um novo fôlego ao setor.
No primeiro contato com a imprensa, ele exaltou o Cruzeiro e afirmou que está realizando um sonho, já que é mineiro, nascido em Uberlândia, e desde pequeno conhece a força do clube estrelado no estado, no país e também internacionalmente.
"Estou muito feliz de estar aqui no Cruzeiro, um clube gigante. Posso dizer também que é um sonho realizado porque eu sou de Minas, eu sei a grandeza do Cruzeiro, então é um prazer enorme estar aqui. Eu pretendo criar minha identidade aqui, fazer minha história aqui dentro, quero entrar para a história do Cruzeiro também", salientou o atleta, de apenas 25 anos.
Arthur se transferiu para o futebol português na temporada 2021/2022, quando inicialmente defendeu as cores do Estoril. Na época seguinte, ele foi para o Sporting-POR, onde atuou por 38 jogos e marcou quatro gols. Ele esteve fora da pré-temporada do Sporting e vinha treinando na Baixada Santista.
Apesar da expectativa do torcedor quanto à sua estreia, Arthur Gomes ainda vem ajustando seu condicionamento físico. Não existe uma estimativa para que o atleta fique à disposição. Ele, no entanto, está otimista.
"Fisicamente eu vinha trabalhando nas férias, mas a gente sabe que não é a mesma coisa. Então, eu estou voltando a me readaptar no campo, fazendo um trabalho à parte também. Estou fazendo bons treinos com o professor Léo, então acho que o mais rápido possível eu vou estar pronto para poder ajudar a equipe", declarou.
Relação com Neymar pai e o acerto com o Cruzeiro
Uma das figuras centrais no agenciamento da carreira de Arthur Gomes é o pai do astro brasileiro Neymar. O novo jogador cruzeirense contou como foram as negociações com o Cruzeiro.
Inicialmente, voltar ao Brasil não era uma opção de Arthur. Mas as conversas com o staff do time mineiro e também com Neymar pai lhe fizeram ter uma nova opinião. Ele, então, tomou a decisão final.
"Desde o primeiro momento que o Cruzeiro me contactou, contactou o Ney também. Eu pensei bem e com carinho a volta para o Brasil. Não era a minha preferência no momento, recebi outras propostas também. Mas desde que eu conversei com o staff do Cruzeiro, o Pedro (Martins), o D'Alessandro e o Mister (Pepa) também, que foi muito importante para a minha chegada aqui, eu tomei a decisão de voltar", contou o atacante.
"Orei bastante também para que eu tomasse a decisão certa e quando veio o Cruzeiro falando comigo, eu senti uma paz no coração e uma alegria enorme pelo interesse. O Ney me deixou muito tranquilo, porque sou eu que tomo a decisão, eu que vou viver aqui, sou eu que vou jogar futebol, então ele faz o melhor por mim e ele só mostra o melhor caminho. O melhor caminho foi o Cruzeiro e a gente está muito feliz de estar aqui. E também agradeço ao Ney por ter contribuído nessa minha chegada. Agora é a bola rolar, espero jogar e ser feliz aqui dentro", concluiu o atacante.