Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artur Jorge garante foco total no Botafogo apesar de interesse do futebol do Catar

Artur Jorge tem sua parcela de responsabilidade na liderança do Botafogo
Artur Jorge tem sua parcela de responsabilidade na liderança do BotafogoVítor Silva/Botafogo
O bom desempenho do Botafogo no Brasileirão, torneio em que lidera de forma isolada após 23 rodadas, desperta o interesse do futebol estrangeiro não somente em seus jogadores.

O técnico português Artur Jorge, no comando do Glorioso desde abril deste ano, teve seu nome especulado para treinar o Al-Rayyan, do Catar, na última semana. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Após a vitória de 4 a 1, deste domingo (18), sobre o Flamengo, o lusitano falou sobre o possível interesse (que não foi desmentido) e garantiu foco total no Alvinegro.  

“O trabalho que fazemos valoriza não só os jogadores, mas eu também sou valorizado em função de vitórias e classificações. Isso pode abrir portas, fazer com que interesses acontençam. Mas uma coisa eu digo e de forma taxativa: estou muito feliz no Botafogo, sinto-me muito feliz aqui dentro”, garantiu o treinador em entrevista coletiva. 

“Fui muito bem recebido e gosto de trabalhar aqui. A essa altura, o meu foco é claramente pensar só no Botafogo. Sobre interessados ou não: sempre existirão, como sempre existiram em qualquer altura daquilo que temos – e enquanto temos – sucesso”, completou.

Filme que não deve se repetir

O interesse do time catari em Artur Jorge fez, inevitavelmente, a torcida botafoguense se lembrar de episódio recente, quando viu o treinador que fazia sucesso abandonar o barco quando tudo caminhava bem. 

Na última temporada, o técnico Luís Castro deixou o clube para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em momento parecido, quando estava no comando do clube carioca há um ano e três meses. Na época, o Botafogo ocupava na liderança do Brasileirão, com 30 pontos conquistados de 36 possíveis e sete pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio.

Os petrodólares falaram a diferença para o clube da estrela solitária ficar sem um treinador, sendo obrigado a recorrer ao mercado para encontrar um substituto para começar o trabalho do zero novamente. Ao que tudo indica, este não será o cenário com Artur Jorge. 

Artur Jorge garante que segue no Fogão
Artur Jorge garante que segue no FogãoVítor Silva/Botafogo