Com Alex Sandro fora, Tite estuda opções para a lateral-esquerda contra a Coreia do Sul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Alex Sandro fora, Tite estuda opções para a lateral-esquerda contra a Coreia do Sul

Alex Sandro não se recuperou a tempo de enfrentar a Coreia do Sul
Alex Sandro não se recuperou a tempo de enfrentar a Coreia do SulAFP
A seleção brasileira não contará com o lateral-esquerdo Alex Sandro contra a Coreia do Sul, nesta segunda-feira. Os dois times se enfrentam no estádio 974, às 16h, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pelo técnico Tite em coletiva de imprensa neste domingo.

Alex Sandro, que defende a Juventus, sofreu lesão muscular no quadril durante o jogo da segunda rodada contra a Suíça, quando o Brasil venceu e garantiu sua classificação de forma antecipada. 

Na partida seguinte, ele foi substituído por Alex Telles, situação que já aconteceria, uma vez que Tite colocou todos os reservas em campo contra Camarões para preservas seus titulares. O azar foi que Telles acabou lesionando o joelho e está fora da Copa do Mundo, assim como Gabriel Jesus.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Desta forma, o Brasil terá um problema certo para escolher seu lateral-esquerdo diante dos sul-coreanos. 

Acompanhe Brasil x Coreia, ao vivo, pelo Flashscore

Opções de sobra, mas sem um especialista

Uma improvisação será obrigatória e opções de sobra até existem, mesmo que nenhuma delas seja de um jogador da posição pelo lado esquerdo. Daniel Alves pode ser deslocado, principalmente com o retorno confirmado de Danilo, que se lesionou no jogo de estreia, contra a Sérvia, quando torceu o tornozelo, ficando de fora dos dois jogos seguintes. Dani também pode atuar na direita, com Danilo sendo deslocado para o outro lado do campo. 

Outras alternativas de Tite são os zagueiros Marquinhos e Éder Militão, além do volante Fabinho, que já atuaram na posição de lateral-esquerdo em algum momento de suas carreiras. Uma alternativa mais provável é que Militão volte a atuar na lateral-direita, função que exerceu contra a Suíça, com Danilo atuando na esquerda. 

O time asiático pode tirar proveito do Brasil ter um defensor improvisado, do lado esquerdo, para explorar os ataques por este lado do campo, principalmente com seu principal jogador, Heung-Min Son, que joga no Tottenham.

Neymar de volta

Assim como Danilo, o atacante Neymar, principal peça do Brasil na Copa, torceu o tornozelo no jogo de estreia e ficou de fora das partidas seguintes. Neste sábado, Neymar voltou a estar em campo, fez aquecimento com os companheiros e atividades separadas, como finalização. Neste domingo, ele teve sua presença contra a Coreia confirmada pelo técnico Tite.