Aspas brilha, Celta vence o Rayo e abre vantagem para a zona de rebaixamento
Depois de ser derrotado em apenas duas das 11 partidas anteriores de LaLiga, o Celta se impôs no Estádio de Balaídos. O goleiro Stole Dimitrievski teve que ficar na ponta dos pés para evitar que o esforço de Gabri Veiga terminasse em uma finalização próxima à trave.
Em busca de fazer sua primeira aparição nas competições europeias em mais de duas décadas, o Rayo teve a primeira oportunidade de balançar as redes aos 11 minutos, quando Florian Lejeune cobrou uma perigosa falta próxima ao travessão.
Lejeune voltou a finalizar com perigo aos 30 minutos, quando o goleiro Ivan Villar apareceu para evitar a conclusão do adversário.
O Celta de Vigo começou a 25ª rodada de LaLiga apenas três pontos acima dos três últimos colocados, mesmo figurando na 12ª posição. Pressionada, a equipe conseguiu encontrou dois gols em um espaço de 60 segundos chocando o time visitante.
Veja como foi Celta de Vigo 3 x 0 Rayo Vallecano
Com apenas seis minutos do segundo tempo, a equipe de Carvalhal estava à frente, com o artilheiro Iago Aspas aproveitando um cruzamento certeiro de Javi Galan e finalizando sem chances de defesa.
Incrivelmente, Los Celestes aumentaram sua vantagem imediatamente a partir da saída de bola após o primeiro gol. Ciss, do Rayo, acabou mandando contra o próprio patrimônio, desviando o chute para dentro do gol. O lance chegou a ser revisado pelo VAR, em busca de algum impedimento na jogada, mas o lance acabou sendo validado.
O Celta conquistou a vitória em grande estilo a cinco minutos do final, quando Aspas aproveitou uma falha terrível da defesa e ficou livre para finalizar e garantir o triunfo.
Esta foi apenas a quinta vitória da equipe de Carvalhal em LaLiga no Estádio de Balaídos na atual temporada. Enquanto isso, o Rayo sofreu outro golpe em suas aspirações de terminar entre os seis primeiros. O time não vence há cinco partidas em LaLiga.