Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália pune mais oito torcedores por invasão de campo em Melbourne

Reuters
Austrália pune mais oito torcedores por invasão de campo em Melbourne
Austrália pune mais oito torcedores por invasão de campo em MelbourneProfimedia
A Football Australia impôs severas proibições de acesso aos estádios a mais oito torcedores após a violenta invasão de campo no sábado durante o clássico de Melbourne, que precisou ser interrompido.

A diretoria tomou a decisão de punir dois torcedores com proibições vitalícias no início da semana. Na quinta-feira, foi a vez de conceder suspensões que variam de cinco a 20 anos para os oito torcedores pelo incidente durante o jogo da A-League entre Melbourne City e Melbourne Victory.

"Futebol é um jogo bonito, une pessoas como nenhum outro esporte pode, e não vamos deixar que as ações desses não fãs de futebol lancem uma nuvem negra sobre o jogo que amamos", disse o presidente-executivo da Football Australia, James Johnson, em um comunicado.

"A Football Australia continuará a trabalhar com a polícia de Victoria para identificar outros culpados e livrar nosso jogo de tais pessoas."

Mais de 100 torcedores invadiram o campo durante o jogo no Melbourne Rectangular Stadium, ferindo várias pessoas, incluindo o goleiro do City, Tom Glover, e o árbitro Alex King.