Atacante alemão Fullkrug perde primeiro treino no Catar com gripe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atacante alemão Fullkrug perde primeiro treino no Catar com gripe

Alemanha treina no estádio Al Shamal, no extremo norte do Catar
Alemanha treina no estádio Al Shamal, no extremo norte do CatarProfimedia
O atacante alemão Niclas Fullkrug (29), que marcou o gol da vitória em seu último amistoso contra Omã na quarta-feira, perdeu o primeiro treinamento de sua equipe em solo catari devido a um vírus da gripe, disse a equipe neste sábado.

A Alemanha entrou em campo no estádio Al Shamal, no extremo norte do Catar, enquanto se preparava para a primeira partida do grupo E da Copa do Mundo contra o Japão, na quarta-feira.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

Mas Fullkrug, que teve sua convocação como uma surpresa após sensacional passagem pelo Werder Bremen nesta temporada, teve que ficar de fora por causa de uma gripe. 

"Ele não está muito mal, vamos ver de hora em hora como ele se desenvolve", disse o diretor da equipe, Oliver Bierhoff. "Acho que o tempo será suficiente para ele estar pronto para a partida. Nunca se sabe, mas não soou muito dramático depois de conversar com a equipe médica."

O atacante, alemão com mais gols (10) na Bundesliga nesta temporad fez o gol da vitória em sua estreia na Alemanha, após entrar como reserva contra Omã, por 1 x 0.

Ele é visto como uma contribuição importante ao time, que carecia dos serviços de um atacante completo. Fullkrug pode trazer algo de interessante, especialmente após as lesões dos atacantes Lukas Nmecha (23) e Timo Werner (26).

Não houve outras ausências. Thomas Muller (33) e Antonio Rudiger (29), que não jogaram contra o Omã, voltaram aos treinos após se recuperarem de lesão.

A Alemanha enfrenta a Espanha em sua segunda partida em 27 de novembro, antes de encerrar as partidas do grupo E contra a Costa Rica em 1º de dezembro.