Atacante do Toulouse é afastado após discussão com funcionária da prefeitura

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atacante do Toulouse é afastado após discussão com funcionária da prefeitura

Arribage disse ao RMC Sport que o incidente foi exagerado
Arribage disse ao RMC Sport que o incidente foi exageradoToulouse
O atacante do Toulouse, Zakaria Aboukhlal, treinará sozinho enquanto aguarda uma investigação sobre uma suposta briga com uma funcionário da prefeitura local, informou o clube.

A RMC Sport informou que Aboukhlal teve um desentendimento com a vice-prefeita de Toulouse responsável por esportes, Laurence Arribage, em uma cerimônia para comemorar a vitória do clube na final da Copa da França contra o Nantes em 29 de abril.

Arribage disse ao RMC Sport que o incidente foi exagerado, depois que ela pediu aos jogadores que ficassem calados durante a cerimônia.

"Os jogadores não gostam que lhes digam para ficarem calados dessa maneira", disse Arribage à agência multimídia francesa.

O Toulouse se manifestou em um comunicado: "Em resposta às graves alegações publicadas pela RMC Sport contra o jogador do Toulouse Football Club, Zakaria Aboukhlal, o clube anunciou que o jogador treinará afastado do time profissional até segunda ordem, enquanto aguarda os resultados de uma investigação interna."

Aboukhlal foi um dos jogadores do Toulouse que se recusou a participar de uma campanha em toda a liga contra a homofobia, a transfobia e a bifobia no último fim de semana.

O jogador da seleção marroquina defendeu sua escolha de não participar da campanha.

"O respeito é um valor que tenho em grande estima. Ele se estende aos outros, mas também engloba o respeito às minhas próprias crenças pessoais. Por isso, não acredito que eu seja a pessoa mais adequada para participar dessa campanha", escreveu ele no Twitter.

O atacante do Nantes, Mostafa Mohamed, também se recusou a participar, dizendo no Twitter na segunda-feira: "Dadas minhas raízes, minha cultura, a importância de minhas convicções e crenças, não foi possível para mim participar desta campanha." O jogador da seleção egípcia foi multado pelo clube, informou o Nantes.