Atacante Folarin Balogun escolhe a cidadania americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atacante Folarin Balogun escolhe a cidadania americana

Folarin Balogun durante o jogo Lens-Reims
Folarin Balogun durante o jogo Lens-ReimsAFP
O atacante do Arsenal Folarin Balogun, emprestado ao Stade de Reims, escolheu os Estados Unidos em vez da Inglaterra, anunciou a FIFA na terça-feira.

"O pedido do jogador Folarin Jolaoluwa Balogun foi aprovado", disse um porta-voz da FIFA.

Nascido em Nova York, Balogun, que se mudou para a Inglaterra quando tinha dois anos, poderia ter representado os Estados Unidos, a Inglaterra e a Nigéria, país de origem de seus pais. Embora Balogun tenha jogado nas categorias de base nos Estados Unidos, ele passou a maior parte de sua carreira na Inglaterra, onde foi membro da equipe sub-21.

As regras da FIFA permitem que os jogadores mudem de nacionalidade antes de terem jogado uma partida pela equipe nacional principal.

O interesse dos EUA se intensificou nesta temporada após as boas impressões do jogador durante seu período de empréstimo no Reims, marcando 19 gols em 34 partidas até agora.

Em março, Balogun foi visto na Flórida, onde os EUA estavam se preparando para uma partida da Liga das Nações da CONCACAF, alimentando os rumores. O técnico interino dos EUA, Anthony Hudson, confirmou que Balogun havia se reunido com dirigentes para discutir seu futuro.

Balogun havia se retirado da equipe sub-21 da Inglaterra antes de fazer a viagem e Gareth Southgate, o técnico da Inglaterra, havia dito que a escolha final dependia inteiramente do jogador.

"Cabe ao jogador avaliar como ele se sente. Ele está preparado para esperar um pouco por uma oportunidade se achar que pode entrar no nosso time?

"Porque todos que nos acompanham sabem que damos uma chance aos jovens jogadores. Portanto, não podemos chamar alguém para o time principal só porque não queremos que ele vá para outro lugar", disse ele.