Atacante holandês Quincy Promes é processado por tráfico de drogas
O ex-jogador da seleção holandesa é suspeito de estar envolvido no contrabando de 1.360 quilos de cocaína para a Holanda ou Bélgica em duas remessas em 2020, afirmaram os promotores em um e-mail.
O advogado de Promes não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters e o telefone de seu escritório ficou sem resposta após o horário comercial na terça-feira.
O jornal holandês Het Parool citou seu advogado dizendo que ele comentaria o caso durante uma audiência marcada para segunda-feira, a qual a agência de notícias ANP disse que Promes não deve comparecer.
Ex-jogador do Ajax e do Sevilla, Promes, que foi convocado 50 vezes para a seleção holandesa, também está sendo acusado de agressão na Holanda, depois de ter sido preso por envolvimento de um esfaqueamento em julho de 2020 na cidade holandesa de Abcoude.
Mais tarde, descobriu-se que a suposta vítima era primo de Promes e que o incidente ocorreu em uma briga após uma festa de família. Promes negou envolvimento. Uma audiência sobre esse caso também está marcada para segunda-feira.