Atacante Osimhen está pronto para se tornar "um ícone" pelo quase campeão Napoli
No entanto, o nigeriano de 24 anos disse que não seria capaz de alcançar o status do grande Diego Maradona, que ele chamou de "semi-deus".
Maradona continua sendo o maior herói do futebol de Nápoles. Ele levou o time local a seus dois únicos títulos da liga em 1987 e 1990, e seu estádio recebeu seu nome em homenagem a ele.
"Ainda não me considero um ícone até atingir o objetivo que o clube se propôs para esta temporada", disse Osimhen enquanto recebia um prêmio em Roma.
No entanto, se o Napoli ganhar o scudetto, ele disse: "Eu acho que (eu) tenho uma chance muito grande de ser nomeado um ícone". Mas, acrescentou ele, "não se compararia ao que Maradona fez por este clube".
Com 13 jogos pela frente, o Napoli tem uma vantagem enorme de 15 pontos sobre o segundo colocado Inter de Milão.
Ser campeão seria uma grande injeção de ânimo para a cidade do sul mais pobre da Itália, onde os torcedores são apaixonados pelo clube. Alguns vendedores ambulantes já estão vendendo lembranças nas cores napolitanas e com um "três" sobre elas, em antecipação a um terceiro título.
As lojas também estão vendendo bolos e ovos de Páscoa decorados com a máscara que se tornou a marca registrada de Osimhen, que ele usa em campo após uma lesão facial.
"Já se passaram 33 anos desde o último scudetto", disse o presidente da Napoli, Aurélio De Laurentiis.
Outro título "pode fazer a cidade enlouquecer, acho que já está ficando louca e planejando (uma festa) que pode envolver dois ou três milhões de pessoas", disse De Laurentiis.
Osimhen, que está em sua terceira temporada no Napoli depois de passagens anteriores pelo Wolfsburg e pelo Lille, é o artilheiro da Serie A nesta temporada com 19 gols.
Em Roma, onde recebeu um prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira, ele insinuou a sua futura transferência para a Premier League da Inglaterra.
"Estou trabalhando muito para ter certeza de que um dia vou realizar meu sonho de jogar na Premier League", disse ele, acrescentando que no momento ele estava focado na Serie A.