Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR perde nos pênaltis para o Floresta-CE e está fora da Copinha

Furacão parou no goleiro do Floresta-CE no tempo normal e na disputa por pênaltis
Furacão parou no goleiro do Floresta-CE no tempo normal e na disputa por pênaltisAthletico/Divulgação
O Athletico-PR foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (16) ao perder para o Floresta-CE nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate por 0 a 0 no tempo normal. Grande surpresa da Copinha até o momento, o time cearense garantiu vaga nas quartas de final.

O Athletico-PR chegou às oitavas de final invicto e com moral por ter eliminado o Grêmio na fase anterior, em grande virada por 3 a 2. O Floresta-CE, além de empatar com o Flamengo na fase de grupos, tirou o Avaí na terceira fase e se apresentou querendo provar que poderia ser a grande zebra da competição.

Confira a tabela da Copa São Paulo

Ao contrário do que se previa, o jogo foi equilibrado e muito movimentado. Os dois times criaram boas chances durante a primeira etapa e o início do segundo tempo. As duas equipes, porém, pararam nos goleiros Wylderk (Floresta) e Gabriel Pereira (Athletico-PR), que se destacaram com a bola rolando.

No início da segunda etapa, o Furacão teve a maior chance do jogo com um pênalti a seu favor. Juninho bateu rasteiro, Wylderk espalmou e correu para bloquear o rebote. O placar se manteve em 0 a 0 até o fim dos 90 minutos.

O lance no tempo normal foi uma prévia do que aconteceria na disputa por pênaltis. Wylderk provocou muito todos os batedores paranaenses e pegou logo o primeiro, cobrado por Pierre. Todos acertaram até uma nova falha do Athletico-PR, com Leonardo Derick. O erro deu a possibilidade de Maicon Kauã converter para sacramentar a classificação, e ele não desperdiçou.