Atlético de Madrid bate o Levante e vai às quartas da Copa do Rei
Eliminado da Liga dos Campeões e muito distante da briga pelo título em LaLiga, o Atleti chegou para o jogo contra o Levante com uma temporada de gosto amargo. Diego Simeone contou com a volta de Rodrigo de Paul, em seu primeiro jogo após o título da Copa do Mundo com a Argentina.
O primeiro tempo foi de pouca criatividade das duas equipes mas, sobretudo, do Atlético de Madrid, com apenas uma finalização. O Levante arriscou um pouco mais, com seis finalizações, mas sem levar grande perigo para Jan Oblak.
Gols no segundo tempo dão vitória ao Atleti
Com os meias muitoo descolados da dupla de ataque formada por Antoine Griezmann e Álvaro Morata, Simeone optou pela entrada de Ángel Correa para dar mais criatividade a equipe e deu certo. Logo nos primeiros minutos o camisa 10 achou Marcos Llorente invadindo a área e ele rolou para Morata fazer 1 a 0.
O gol deu mais tranquilidade aos colchoneros e outras chances foram criadas. Até que, já nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Nahuel Molina lançou Llorente, que deslocou o goleiro e deu números finais para a partida.