Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ultras do Atlético de Madrid enforcam boneco com camisa de Vini Jr. em ponte

Vinícius Júnior é vítima de mais um ataque racista na Espanha
Vinícius Júnior é vítima de mais um ataque racista na Espanha@theMadridZone
O Atlético de Madrid divulgou nota oficial nesta quinta-feira (26) condenando o ato de racismo perpetrado por seus torcedores contra Vinícius Júnior, do rival Real Madrid. Nesta madrugada, ultras penduraram um boneco que simulava o enforcamento do atacante brasileiro em uma ponte da capital espanhola.

O incidente precede o clássico de Madri pelas quartas de final da Copa do Rei, que acontece nesta quinta, às 17h, no Santiago Bernabéu.

"Fatos assim são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e constrangem a sociedade. A nossa condenação de qualquer ato que atente contra a dignidade de pessoas ou instituições é contundente e categórica", disse o Atlético.

“A rivalidade entre os dois clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, quaisquer que sejam suas intenções ou cores, pode manchar a coexistência entre as diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitar isso”, continuou o clube, que acrescentou desconhecer os autores “deste ato desprezível”.

“Esperamos que as autoridades possam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajude a banir esse tipo de comportamento”, concluiu o comunicado.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e LaLiga também repudiaram o abuso sofrido por Vinícius Júnior, que tem sido vítima de ataques racistas frequentes no país.

A liga espanhola prometeu no final do ano passado medidas para combater os abusos, mas até agora eles pouco surtiram efeito.