Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid deixa vitória sobre Getafe escapar no fim e estaciona em 4º

Mateus Figueiredo
Atlético de Madrid e Getafe empataram em jogo fraco neste sábado (4)
Atlético de Madrid e Getafe empataram em jogo fraco neste sábado (4)AFP
O Atlético de Madrid empatou com o Getafe por 1 a 1 neste sábado (4), em duelo pela 20ª rodada de LaLiga, no Civitas Metropolitano. Os colchoneros venciam o jogo até os 38 minutos do segundo tempo, quando sofreram o gol após um pênalti polêmico.

O empate trava o Atlético na quarta colocação do Espanhol com 35 pontos. Assim eles ficam quatro pontos atrás da Real Sociedad, terceira colocada, e quatro à frente do Villarreal, quinto.

Confira a classificação atualizada de LaLiga

O Getafe conquista um ponto inesperado e importante para deixá-lo vivo na disputa contra o rebaixamento. Em 19º na tabela, o clube da região metropolitana de Madri tem 18 pontos e está a dois de deixar o Z3.

Gols no 2º tempo definem empate

O Atlético de Madrid dominou as iniciativas do jogo desde o início, na tentativa de emplacar a terceira vitória seguida no campeonato. No entanto, bem ao modo Atleti de 2022/23, o jogo se desenvolveu de um jeito bem sonolento na primeira etapa. Sem conseguir acelerar para quebrar a marcação do Getafe, poucas oportunidades foram criadas.

O gol dos donos da casa saiu no segundo tempo, de um jeito inusitado. O argentino Ángel Correa marcou, porém o impedimento foi marcado. Durante a checagem do VAR, o camisa 10 foi substittuído e o gol foi validado. O atacante explodiu de felicidade no banco com os seus companheiros.

O Getafe só finalizou uma vez na partida e conseguiu o empate por 1 a 1
O Getafe só finalizou uma vez na partida e conseguiu o empate por 1 a 1Flashscore

Quando o resultado já parecia consolidado, a bola bateu no braço de Saúl Ñíguez e o árbitro Mateu Lahoz assinalou o pênalti. Enes Ünal foi para a bola e superou Jan Oblak para empatar o jogo em Madri. O Atleti ainda tentou desempatar no final, mas sem sucesso.