Atlético perde pênalti após apito final (!) e cai na Champions
Com o resultado, os colchoneros chegaram aos cinco pontos e ficaram a quatro do vice-líder Porto com apenas um jogo para o término da primeira fase. O Atlético de Madrid ainda vai brigar na última rodada por uma vaga na Liga Europa, já que o Leverkusen também está no páreo, com quatro pontos.
Veja como foi Atlético de Madrid 2 x 2 Bayer Leverkusen
A partida começou animada no estádio Metropolitano, em Madri. O primeiro gol foi dos visitantes, aos nove minutos da etapa inicial, com Diaby indo às redes após Griezmann perder a bola perto da área. Com a derrota, os Colchoneros estavam dando adeus de vez à competição. Mas o Atleti chegou ao empate aos 22 minutos com o meia belga Carrasco superando o goleirão Hradecky com um chute da entrada da área.
Sete minutos depois, o Leverkusen reassumiu a dianteira em outro vacilo do sistema defensivo do Atlético de Madrid. Amiri roubou a bola e tocou para Hudson-Odoi completar para as redes. Logo no início da segunda etapa, os Colchoneros foram à luta e conseguiram novamente deixar tudo igual no placar, dessa vez com Rodrigo de Paul: 2 a 2.
O jogo seguiu aberto, mas os torcedores madrilenhos seguraram a respiração depois que o juizão apitou o fim da partida. O dono do apito foi chamado pelo VAR e um pênalti foi marcado para o time da casa após toque de mão de Hincapié dentro da área. Carrasco foi para a cobrança, mas Hradecky defendeu. Na sobra, Reinildo mandou no travessão.
Na última rodada do Grupo B da Champions, o Atlético de Madrid vai encarar o Porto, na terça-feira (1), às 13h45 (de Brasília). O Leverkusen joga em casa, recebe o Club Brugge, na Alemanha.