Atlético de Madrid perde para o Porto e também fica fora da Liga Europa
Os gols de Mehdi Taremi e de Stephen Eustaquio deixaram o Atlético sem a terceira colocação da chave, que ficou com o Bayer Leverkusen, após o empate em 0 a 0 com o Brugge, outro que avançou às oitavas da Champions.
O Porto abriu vantagem aos cinco minutos, quando o atacante Taremi aproveitou um cruzamento de Evanilson. Foi o quinto gol do atleta na Liga dos Campeões nesta temporada.
O meio-campista Eustáquio dobrou a vantagem do Porto aos 24 minutos, finalizando no canto inferior da meta defendida pelo Atlético após Galeno disparar pela esquerda e cruzar dentro da área.
Antoine Griezmann, do Atlético, marcou aos 68 minutos, mas o árbitro já havia apitado uma falta de Rodrigo De Paul sobre Galeno. Diogo Costa, goleiro do Porto, ainda defendeu um chute de Angel Correa seis minutos depois.
O zagueiro do Porto, Ivan Marcano, marcou um gol contra nos acréscimos, mas o tento não prejudicou muito o Porto, que selou os três pontos e a liderança da chave.
Veja como foi Atlético de Madrid 2 x 1 Porto
Outro jogo
No outro jogo da chave, o Bayer Leverkusen do técnico Xabi Alonso empatou em casa em 0 a 0 com o Brugge e garantiu presença no mata-mata que leva às oitavas da Liga Europa.
O Leverkusen terminou a fase de grupos com os mesmos cinco pontos do Atlético de Madrid, mas levou a melhor no desempate pelo confronto direto (vitória na Alemanha por 2 a 0 e empate na Espanha em 2 a 2).