Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético de Madrid perde para o Porto e também fica fora da Liga Europa

Atlético de Madrid perde para o Porto e também fica fora da Liga Europa
Atlético de Madrid perde para o Porto e também fica fora da Liga EuropaProfimedia
Atlético de Madrid, que já não tinha chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, ficou fora também da Liga Europa ao ser derrotado nesta terça-feira por 2 a 1 para o Porto, que se garantiu como líder do Grupo B.

Os gols de Mehdi Taremi e de Stephen Eustaquio deixaram o Atlético sem a terceira colocação da chave, que ficou com o Bayer Leverkusen, após o empate em 0 a 0 com o Brugge, outro que avançou às oitavas da Champions.

O Porto abriu vantagem aos cinco minutos, quando o atacante Taremi aproveitou um cruzamento de Evanilson. Foi o quinto gol do atleta na Liga dos Campeões nesta temporada.

O meio-campista Eustáquio dobrou a vantagem do Porto aos 24 minutos, finalizando no canto inferior da meta defendida pelo Atlético após Galeno disparar pela esquerda e cruzar dentro da área.

Antoine Griezmann, do Atlético, marcou aos 68 minutos, mas o árbitro já havia apitado uma falta de Rodrigo De Paul sobre Galeno. Diogo Costa, goleiro do Porto, ainda defendeu um chute de Angel Correa seis minutos depois.

O zagueiro do Porto, Ivan Marcano, marcou um gol contra nos acréscimos, mas o tento não prejudicou muito o Porto, que selou os três pontos e a liderança da chave.

Veja como foi Atlético de Madrid 2 x 1 Porto

Outro jogo

No outro jogo da chave, o Bayer Leverkusen do técnico Xabi Alonso empatou em casa em 0 a 0 com o Brugge e garantiu presença no mata-mata que leva às oitavas da Liga Europa.

O Leverkusen terminou a fase de grupos com os mesmos cinco pontos do Atlético de Madrid, mas levou a melhor no desempate pelo confronto direto (vitória na Alemanha por 2 a 0 e empate na Espanha em 2 a 2).

Veja como foi Leverkusen 0 x 0 Club Brugge