Atlético de Madrid vence Osasuna fora de casa em jogo de "seis pontos"
O primeiro tempo foi de poucas emoções no estádio El Sadar. Chimy Avila, do Osasuna, teve uma oportunidade aos 24 minutos após receber um passe em profundidade e se projetar dentro da área. O arremate foi defendido por Oblak, evitando o gol do time local.
Veja como foi Osasuna 0 x 1 Atlético de Madrid
Pablo Barrios, aos 33, chutou forte da entrada da área, mas a finalização do jogador do Atlético de Madrid acabou passando por sobre o travessão. Griezmann teve uma chance clara aos 39 minutos, todavia seu chute foi bloqueado. O zero se manteve no marcador na saída para o intervalo.
O alívio
No segundo tempo, enfim, o gol saiu. Aos 29 minutos, De Paul mostrou sua visão de jogo e deu uma assistência açucarada para a infiltração de Saúl, que bateu no canto direito, sem chances de defesa. O primeiro gol de Saúl em LaLiga nesta temporada.
Na conta de Oblak
O gol solitário garantiu os três pontos para o Atlético de Madrid, mas o resultado também pode ser creditado a Oblak, que fez ao menos cinco defesas providenciais durante o jogo, incluindo uma cara a cara na segunda etapa, para evitar que o time de Pamplona deixasse o placar em igualdade.
Como fica
Em disputa direta contra o Osasuna pelas primeiras posições de LaLiga, a vitória foi fundamental para o Atlético de Madrid. Os colchoneros abriram justamente seis pontos em relação aos rivais, garantindo a quarta colocação com 34 pontos, enquanto o Osasuna aparece em sétimo, com 28.