Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG abre conversas com Felipão para substituir Eduardo Coudet

Felipão é atualmente diretor-técnico do Athletico-PR
Felipão é atualmente diretor-técnico do Athletico-PRAthletico-PR/Divulgação
Com a saída de Eduardo Coudet, o Atlético-MG está no mercado em busca de um treinador. As negociações com o português Bruno Lage ficaram distantes de um acerto e um nome que vem ganhando força nos bastidores do clube mineiro é o do veterano Luiz Felipe Scolari, atual diretor-técnico do Athletico-PR.

Segundo apuração do Flashscore, o Atlético-MG já entrou em contato com Felipão e ofereceu uma proposta ao comandante. As negociações ainda estão no início, mas a tratativa não tende a ser fácil. Scolari possui estabilidade no time paranaense, já que atua em uma função executiva. 

O veterano técnico se aposentou da beira dos gramados no fim da temporada passada. Todavia, em entrevista recente ao site Ge , disse que toparia voltar a ser treinador. Um dos entraves do Atlético-MG na sua tentativa de seduzir Felipão é que o comandante não gostaria de fazer seu retorno em um clube do futebol brasileiro.

Felipão levou o Athletico-PR ao vice-campeonato da Libertadores passada
Felipão levou o Athletico-PR ao vice-campeonato da Libertadores passadaAthletico-PR/Divulgação

"Sempre disse que não vou ser mais treinador no Brasil. A Arábia Saudita está pagando muito bem. Não sei, vou pensar", disse Felipão, em entrevista ao Ge.com

Recentemente, Felipão recebeu uma vantajosa proposta do futebol do Oriente Médio. Ele comandaria uma seleção da região. No entanto, ele recusou a oferta. O futebol saudita pode ser também um "lar" para Scolari, ainda mais agora com o grande investimento prometido pelo governo local na modalidade e as chegadas de nomes como Cristiano Ronaldo e Benzema. 

"Por enquanto não, vou ficar aqui (no Athletico-PR). Quem sabe tendo uma oportunidade muito grande, com valores muito diferentes, que eu vá pensar", analisou Felipão. 

Em sua última temporada à frente do Athletico-PR como técnico, Scolari levou o time ao vice-campeonato da Libertadores, além de uma sexta posição tranquila no Brasileirão. O Atlético-MG tem urgência em contratar um profissional após a saída conturbada de Coudet.